Marina Nobre   |   04/12/2014 13:12

Guia indica locais para pessoas com deficiência em SP

O Guia de Acessibilidade Cultural da Cidade de São Paulo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli, lista 252 teatros, museus, cinemas, entre outros equipamentos culturais, preparados para receber pessoas com deficiência.

A segunda edição do Guia de Acessibilidade Cultural da Cidade de São Paulo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli, lista 252 teatros, museus, cinemas, entre outros equipamentos culturais, preparados para receber os mais de 2,7 milhões de paulistanos com deficiência. Com versões impressa e on-line, o material traz informações específicas por tipo de deficiência, e itens gerais de acessibilidade como estacionamento com vagas reservadas, disponibilidade de cadeiras de rodas, entre outros.

“Hoje, felizmente, diversos locais já contam com espaços que oferecem acessibilidade física e de conteúdo. Uma pessoa cega, por exemplo, pode ser tocada por um belo filme com o auxílio da audiodescrição. O mesmo ocorre com um surdo que pode ter acesso ao diálogo com o uso da legenda closedcaption ou da janela de Libras”, afirma a fundadora do IMG, Mara Gabrilli.

A segunda edição do guia, originalmente lançada em 2012, apresenta 66 novos espaços. São 252 estabelecimentos que se destacam por permitir acesso a pessoas com vários tipos de deficiência. O lançamento no dia 5 de dezembro, em evento no Cine Sabesp, encerra a semana do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado ontem, dia 3.

Tópicos relacionados