Diego Verticchio   |   27/08/2015 15:24

Dólar alto faz vendas caírem 13% na Macy`s

Por outro lado, a moeda americana fortalecida está fazendo com que menos pessoas comprem no comércio norte-americano. Segundo a Macys, uma das principais lojas de varejo dos Estados Unidos, o dólar tem freado os gastos dos visitantes estrangeiros em cidades como, Nova York, Las Vegas e Chicago

O dólar alto não está impedindo o brasileiro de viajar, conforme pesquisa divulgada no Portal PANROTAS. Por outro lado, a moeda americana fortalecida está fazendo com que menos pessoas comprem no comércio norte-americano.

Segundo balanço da Macy`s, uma das principais lojas de varejo dos Estados Unidos, o dólar tem freado os gastos dos visitantes estrangeiros em cidades como, Nova York, Las Vegas e Chicago. Essa diminuição contribuiu para um declínio de 13% nas vendas do primeiro semestre.
A redução na venda fez também com que a empresa perdesse valor de mercado. As ações caíram 2,5% na Bolsa de Nova York ontem (26).

TURISTAS INTERNACIONAIS
Os turistas internacionais são responsáveis por 5% dos negócios da Macy`s. Neste segundo trimestre, as vendas dos viajantes caíram dois digitos segundo a CFO da empresa, Karim Hoguet. O dólar mais forte faz com que o câmbio dos demais países, principalmente da América Latina, fique desvalorizado fazendo com que os preços dos produtos, como bolsas e sapatos, saiam mais caro.

"Infelizmente esse cenário deverá nos acompanhar pelos próximos meses", falou a CFO para investidores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS