Rafael Faustino   |   03/08/2017 19:03

Smiles cresce 18,3% em lucro e 26% em receita no 2º tri

O acúmulo de milhas chegou a 18,8 bilhões sem contar as acumuladas via Gol, que foram 1,7 bilhão.

Henrique Santiago
A Smiles anunciou os resultados para o segundo trimestre do ano, destacando-se um lucro líquido de R$ 146,2 milhões, 18,3% superior ao observado no mesmo período em 2016. Não só este, mas todos os indicadores financeiros e operacionais tiveram panorama bastante positivo.

A receita líquida do programa de fidelização e milhas foi de R$ 441,7 milhões, uma alta de 26,3%. O acúmulo de milhas chegou a 18,8 bilhões sem contar as acumuladas via Gol, que foram 1,7 bilhão. A principal fonte de acúmulo foram os bancos, varejo e serviços, com 15,7 bilhões. Já o resgate totalizou 16,4 bilhões.

“Podemos destacar o incremento no volume de milhas do acúmulo e do resgate, com taxas de crescimento superiores a 50%”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles. Enquanto o acúmulo de milhas cresceu 54,9% em um ano, or esgate subiu 59,7%.

Entre os fatores que impulsionaram o resultado positivo, Andrade destaca os novos benefícios aos clientes CLube Smiles e categoria Diamante, que passaram a obter milhas com validade de dez anos. "Outra importante inovação que traz uma nova dinâmica ao programa, foi o lançamento da Conta Família, que compartilha milhas de até 6 pessoas numa única conta”, complementa o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS