Savia Reis   |   14/02/2012 17:00

Cerca 70% dos trabalhadores do carnaval são informais

De acordo o Sebrae-RJ, cerca de 70% dos seis mil pessoas que trabalham nas 13 escolas de samba do Grupo Especial estão na informalidade. Para tanto, a instituição preparou uma campanha para mostrar as vantagens

De acordo o Sebrae-RJ, cerca de 70% das seis mil pessoas que trabalham nas 13 escolas de samba do Grupo Especial do carnaval estão na informalidade. A instituição preparou uma campanha para mostrar as vantagens de se inscrever como Empreendedor Individual.

“Falar sobre os benefícios e as facilidades da formalização para esse público foi um passo importante. Além da atividade ser sazonal, entre outubro e fevereiro, a maioria sequer conseguia se ver como empreendedor individual trabalhando no mundo do samba”, explica o gerente de Educação e Cultura Empreendedora do Sebrae no Rio de Janeiro e presidente da escola Porto da Pedra, Francisco Marins.

A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), será retomada depois do carnaval. Nesta primeira fase, o Sebrae promoveu palestras nas escolas Renascer e Grande Rio, além de atendimentos na Cidade do Samba.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS