Movida

Felipe Niemeyer   |   22/05/2009 17:31

México anuncia medidas para agilizar emissão de vistos

O Consulado Geral do México em São Paulo e o Conselho de Promoção Turística do México anunciaram facilidades introduzidas nos processos de emissão do visto mexicano

O Consulado Geral do México em São Paulo e o Conselho de Promoção Turística do México anunciaram facilidades introduzidas nos processos de emissão do visto mexicano.

O Consulado Geral do México está autorizando vistos de turismo com duração máxima de dez anos e entradas múltiplas, por exemplo. Os vistos podem ser utilizados sem carência, dentro do prazo estipulado. Atualmente 75% dos vistos de turismo outorgados possuem esta duração. A duração mínima do visto também foi ampliada para seis meses.

O México também confirmou a abertura de um escritório consular na cidade de Porto Alegre (RS) para facilitar a documentação dos residentes nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o consulado, desde dezembro de 2008, 95% dos vistos de turismo aprovados estão sendo entregues no mesmo dia da solicitação.

Além disso, o consulado destaca também que o período de espera dentro do local consular é de 30 minutos. E desde junho de 2008 foi implemetado um sistema de agendamento eletrônico gratuito pelo do site www.sre.gob.mx/saopaulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias