Amadeus cria unidade para agências multinacionais
Amadeus cria unidade para agencias multinacionais A Amadeus anuncia a criacao de sua nova divisao de contas para atender as agencias de viag
A Amadeus anuncia a criação de sua nova divisão de contas para atender às agências de viagens multinacionais presentes na América Latina. A equipe especializada do Multinational Customer Group (MCG) oferecerá seus serviços por toda a região a partir dos escritórios da Amadeus nos principais mercados - São Paulo, Miami, Bogotá e Buenos Aires.
No Brasil, Priscila Fontes foi nomeada gerente do MCG para as contas da Amex e Radius na América Latina. A executiva, que integra a equipe da Amadeus há mais de quatro anos, agora está também dedicada à atração de novas contas TMCs (Travel Management Companies) para a empresa, além de consolidar a marca Amadeus como parceira de tecnologia na região.
O executivo francês Christian Baillet, profissional com grande experiência na gestão de grandes contas Amadeus, principalmente agências de viagens corporativas e consórcios internacionais, assume como diretor regional do MCG para a América Latina. Este novo grupo de trabalho será um complemento ao trabalho das filiais Amadeus, oferecendo a estes clientes maior coordenação e alinhamento de estratégias, uma vez que serão atendidos localmente por equipes com experiência internacional.
"As tendências globais, como a penetração da internet, a venda direta, o crescimento das companhias de baixo custo e a consolidação da indústria, impactam o mercado latino-americano. Estes fatores estão condicionados pelas características culturais e geográficas de cada país. Deste modo, o mercado da América Latina torna-se um espaço complexo, dinâmico e cheio de desafios, que requer uma combinação de atenção aos custos com soluções tecnológicas avançadas", diz Christian Baillet.
O foco do negócio da nova equipe será incrementar o volume de reservas existentes e oferecer novas soluções tecnológicas sob medida para o mercado latino-americano, como desktop customizado, Mid & Back Office applications, soluções on-line, além de consultoria em negócios e tecnologia. O grupo atuará em conjunto com os escritórios de cada país e, particularmente, com o Amadeus Solutions Center, localizado em Bogotá - cujo objetivo é o desenvolvimento e implantação de soluções adaptadas a cada região, - assim como com o Centro de Competência Tecnológica da Amadeus, em Chicago.
No Brasil, Priscila Fontes foi nomeada gerente do MCG para as contas da Amex e Radius na América Latina. A executiva, que integra a equipe da Amadeus há mais de quatro anos, agora está também dedicada à atração de novas contas TMCs (Travel Management Companies) para a empresa, além de consolidar a marca Amadeus como parceira de tecnologia na região.
O executivo francês Christian Baillet, profissional com grande experiência na gestão de grandes contas Amadeus, principalmente agências de viagens corporativas e consórcios internacionais, assume como diretor regional do MCG para a América Latina. Este novo grupo de trabalho será um complemento ao trabalho das filiais Amadeus, oferecendo a estes clientes maior coordenação e alinhamento de estratégias, uma vez que serão atendidos localmente por equipes com experiência internacional.
"As tendências globais, como a penetração da internet, a venda direta, o crescimento das companhias de baixo custo e a consolidação da indústria, impactam o mercado latino-americano. Estes fatores estão condicionados pelas características culturais e geográficas de cada país. Deste modo, o mercado da América Latina torna-se um espaço complexo, dinâmico e cheio de desafios, que requer uma combinação de atenção aos custos com soluções tecnológicas avançadas", diz Christian Baillet.
O foco do negócio da nova equipe será incrementar o volume de reservas existentes e oferecer novas soluções tecnológicas sob medida para o mercado latino-americano, como desktop customizado, Mid & Back Office applications, soluções on-line, além de consultoria em negócios e tecnologia. O grupo atuará em conjunto com os escritórios de cada país e, particularmente, com o Amadeus Solutions Center, localizado em Bogotá - cujo objetivo é o desenvolvimento e implantação de soluções adaptadas a cada região, - assim como com o Centro de Competência Tecnológica da Amadeus, em Chicago.