Fátima Gatoeiro   |   18/02/2009 18:36

Net Tour migra base tecnológica para o Sabre

Net Tour migra base tecnologica para o Sabre A Net Tour Viagens esta migrando seu sistema de reservas e vendas da Amadeus para a tecnologia

A Net Tour Viagens está migrando seu sistema de reservas e vendas da Amadeus para a tecnologia Sabre. Com essa nova conquista o Sabre amplia, segundo os executivos do GDS, seu market-share no Brasil. A parceria foi firmada na semana passada e oficializada hoje, entre os sócios da Net Tour, Carlos Katibian, Sérgio Vaz e Elias Chaklian, o vice-presidente internacional do Sabre Travel Network, Luiz Ambar, e o vice-presidente sênior para as Américas da GDS norte-americana, Jay Jones.

“Nossa decisão foi pautada principalmente na visão compartilhada de liderança, serviços, produtos e excelência de ambas as empresas”, destacou o sócio da Net Tour, Carlos Katibian, comentando a recente visita que fez à matriz do Sabre, em Dallas, onde teve oportunidade de conhecer melhor a empresa e as funcionalidades da sua plataforma tecnológica. “Estamos confiantes de que a nova linha de produtos do Sabre será um diferencial na venda de nossas viagens e serviços”, completou Katibian, que tem 90% do seu mercado concentrado no segmento corporativo.

Para o vice-presidente internacional do Sabre, Luiz Ambar, a parceria estratégica com a Net Tour é um reforço da confiança que o mercado brasileiro vem depositando no GDS. “Nos sentimos honrados por termos sido escolhidos como o sistema de distribuição da Nettour e por dar suporte à sua visão estratégica de crescimento. Tenho certeza de que isso só foi possível graças à dedicação da nossa equipe, nossa tecnologia líder e nosso portfólio de soluções que cobre todos os pontos da cadeia de viagens”, completou.

Jay Jones, que ampliou recentemente seu espectro de atuação do continente latino-americano e o Caribe para as três Américas, aponta o Brasil – à frente inclusive do México - como o principal mercado para o Sabre na América Latina, região na qual o GDS já detém 53% de market share — segundo os executivos —, o mesmo índice alcançado na área que concentra os Estados Unidos e o Canadá. “Não podemos ser líderes na região sem uma presença forte no Brasil e no México”, destaca Jones. Prova disso é o investimento que o Sabre está concentrando no Brasil em 2009 para lançar, pioneiramente no continente, o My Sabre Plus, com um portfólio composto de ferramentas especialmente desenhadas para este mercado (agências, consolidadoras e TMCs) para, a partir daí, serem exportadas para os países vizinhos.

Para o diretor da Net Tour, Carlos Katibian, as facilidades das ferramentas disponibilizadas pelo sistema – especialmente no que se refere a formas de tarifamento, controle e identificação de bilhetes não voados, sistemas de segurança para os passageiros e a integração do Get There com os conteúdos da Tam e Gol, em uma segunda etapa, foram fatores fundamentais para a migração do sistema anterior. “Todos os produtos nos surpreenderam positivamente e estamos certos de que tomamos a decisão correta”, conclui.

O sistema já está em fase de implantação e em aproximadamente quatro meses – após todo o processo de instalação, treinamento e acesso acompanhado pelo help desk do Sabre – entrará em operação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.