Gabriel Guirão   |   07/07/2009 10:59

Hoteldo mostra como se diferenciar na venda on-line

HotelDO faz palestra em seminário sobre vendas on-line

A segunda palestra do 1º Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira foi comandada pelo CEO do Hoteldo, Alejandro Calligaris (foto). O executivo mostrou como otimizar as vendas on-line, por meio do seu canal. “Nós temos 3,5 mil hotéis cadastrados, mas eles precisam saber ser diferentes para que suas vendas se destaquem. Apostar no Revenue Managment e novas tecnologias, como blogs, sms, twitter, pode agregar valor para seu produto”, disse, ressaltando que, na Europa, 70% dos hotéis possuem um revenue manager.

De acordo com Calligaris, a opinião do consumidor é importante para aumentar a diária média. “É possível colocar no nosso site opinião dos clientes junto com as classificações de estrelas. É preciso cadastrar, também, informações precisas como: temos um quarto com Playstation para crianças ou wi-fi para executivos”, acrescentou.

Para aumentar seu rendimento dentro da Hoteldo, segundo Alejandro, basta com que o cliente se mantenha informado sobre como estão as ocupações dos concorrentes. “Se todos os hotéis da região estão lotados e o seu não está, por que manter a mesma tarifa? Nesta situação é possível aumentar a diária do seu hotel”, completou. Até mesmo estratégias de inserir um símbolo antes do nome do hotel pode facilitar a busca de seu hotel no sistema, já que ele lança para o cliente ofertas em ordem alfabética.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS