Artur Luiz Andrade   |   25/08/2009 12:28

Acordo com Amadeus não significa volta da Tam ao GDS

O acordo da Tam com o Amadeus, que unifica os aplicativos da Tam em uma única plataforma, Amadeus Altéa, não siginifca que a Tam voltou a usar o canal de distribuição do GDS Amadeus como fazia antes da criação de seu portal e-Tam

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou seja, o acordo de dez anos da Tam com o Amadeus, que unifica os aplicativos da Tam em uma única plataforma, Amadeus Altéa, não siginifca que a Tam voltou a usar o canal de distribuição do GDS Amadeus como fazia antes da criação de seu portal e-Tam. Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de Planejamento da Tam, disse que isso ficou fora do contrato, cujos valores, aliás, não foram revelados.

A Tam continua com seu portal, única plataforma a ter todas as suas tarifas. Ele será gerenciado e desenvolvido pelo Amadeus, dentro do novo contrato, mas no GDS tudo fica como está hoje. A Tam está presente no Amadeus e em outros GDSs para acesso pelo mercado internacional. No doméstico, apesar das conversações confirmadas tanto pela Tam quanto pelo Amadeus, a plataforma continua sendo o portal e-Tam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.