Claudio Schapochnik   |   25/09/2009 13:29

Benner lança solução para atender demanda do Sped

A Benner Sistemas lançou uma solução específica para que as agências de viagens atendam às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped)

A Benner Sistemas lançou uma solução específica para que as agências de viagens atendam às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). A partir de 2010, as agências serão obrigadas a transformar em arquivos eletrônicos as informações repassadas à Receita Federal. Dados como apuração de registros de entrada, saída e inventário, assim como os impostos do ICMS e IPI deverão ser enviados digitalmente.

Para atender à demanda tecnológica que será gerada com o Sped, a Benner Sistemas aperfeiçoou a solução Benner Turismo e os módulos contábil, financeiro, tributário e faturamento, além de criar o módulo Sped, permitindo assim a comunicação com a interface do Sistema Público de Escrituração Digital. Foram incluídas funcionalidades nos sistemas de informação, de modo a atender aos novos aspectos de legislação e processos.

“Esta solução é de grande importância para as agências porque auxilia no cumprimento das exigências tributárias neste momento estratégico para as empresas, onde além de adaptações tecnológicas será necessário rever e, em muitos casos redesenhar, os atuais processos tributários", explica o responsável pela área de produtos para o mercado de Turismo da Benner Sistemas, Aoron Beyer.

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