Marjori Schroeder   |   14/10/2009 16:01

Com Reserva Fácil 2.0, Advance espera crescer 25%

O lançamento oficial do sistema Reserva Fácil 2.0 da Advance será feito na Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 a 23.

O lançamento oficial do sistema Reserva Fácil 2.0 da Advance será feito na Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 a 23. No entanto, a diretoria da Advance antecipou as principais características e evoluções da ferramenta que foi desenvolvida pelo departamento de Tecnologia da Informação da própria consolidadora. “Hoje, temos certeza que apresentamos o melhor sistema de distribuição do produto aéreo do País. E essa afirmação está baseada no feedback que temos do mercado”, concluiu o diretor geral da Advance, Marcelo Sanovicz.

Os resultados positivos foram obtidos após uma ampla evolução da ferramenta, que completará em breve três anos. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Advance, Andre Freller, os grandes diferenciais do Reserva Fácil é a agilidade e a estabilidade. “Quando foi elaborado, o sistema era eficiente para busca e criação de reserva. Hoje, tudo que a agência precisa para a venda de aéreo pode ser feito pelo Reserva Fácil 2.0, com as facilidades de total controle, flexibilização e padronização de linguagem. Sem falar no principal benefício que é a estabilidade”, concluiu Freller, que conta com uma equipe própria com mais de 15 profissionais.

“Tudo que criamos tem como principal objetivo aumentar a produtividade dos agentes de viagens e, consequentemente, a nossa produtividade”, afirmou o diretor comercial da Advance, Mauro Levinbook.
No sistema, além buscar, reservar e emitir, o agente de viagens cria históricos e relatórios de reservas e emissões que podem ser automaticamente gerenciados e integrados à ferramenta de backoffice. Uma das grande inovações da nova versão do Reserva Fácil é que as agências que possuem contas corporativas podem optar por oferecer aos seus cliente um ferramenta de selfbooking on-line, com toda a parametrização e customização definidas pela própria agência.

De acordo com os diretores da Advance, o retorno dos investimentos é visível. “Se comparados o períodos de janeiro a setembro deste ano com o do ano passado, a Advance realizou a transação de 70% a mais de bilhetes domésticos”, disse Sanovicz. “No mês passado, batemos o recorde histórico de emissões, com 90 mil bilhetes domésticos e 15 mil internacionais”, completou Levinbook. Para os diretores, a meta é crescer no total 25% até 2010. “Esse crescimento só será possível porque apostamos nos investimentos em tecnologia e criamos a versão 2.0 do Reserva Fácil”, concluiu Sanovicz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS