Marjori Schroeder   |   14/10/2009 16:01

Com Reserva Fácil 2.0, Advance espera crescer 25%

O lançamento oficial do sistema Reserva Fácil 2.0 da Advance será feito na Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 a 23.

O lançamento oficial do sistema Reserva Fácil 2.0 da Advance será feito na Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 a 23. No entanto, a diretoria da Advance antecipou as principais características e evoluções da ferramenta que foi desenvolvida pelo departamento de Tecnologia da Informação da própria consolidadora. “Hoje, temos certeza que apresentamos o melhor sistema de distribuição do produto aéreo do País. E essa afirmação está baseada no feedback que temos do mercado”, concluiu o diretor geral da Advance, Marcelo Sanovicz.

Os resultados positivos foram obtidos após uma ampla evolução da ferramenta, que completará em breve três anos. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Advance, Andre Freller, os grandes diferenciais do Reserva Fácil é a agilidade e a estabilidade. “Quando foi elaborado, o sistema era eficiente para busca e criação de reserva. Hoje, tudo que a agência precisa para a venda de aéreo pode ser feito pelo Reserva Fácil 2.0, com as facilidades de total controle, flexibilização e padronização de linguagem. Sem falar no principal benefício que é a estabilidade”, concluiu Freller, que conta com uma equipe própria com mais de 15 profissionais.

“Tudo que criamos tem como principal objetivo aumentar a produtividade dos agentes de viagens e, consequentemente, a nossa produtividade”, afirmou o diretor comercial da Advance, Mauro Levinbook.
No sistema, além buscar, reservar e emitir, o agente de viagens cria históricos e relatórios de reservas e emissões que podem ser automaticamente gerenciados e integrados à ferramenta de backoffice. Uma das grande inovações da nova versão do Reserva Fácil é que as agências que possuem contas corporativas podem optar por oferecer aos seus cliente um ferramenta de selfbooking on-line, com toda a parametrização e customização definidas pela própria agência.

De acordo com os diretores da Advance, o retorno dos investimentos é visível. “Se comparados o períodos de janeiro a setembro deste ano com o do ano passado, a Advance realizou a transação de 70% a mais de bilhetes domésticos”, disse Sanovicz. “No mês passado, batemos o recorde histórico de emissões, com 90 mil bilhetes domésticos e 15 mil internacionais”, completou Levinbook. Para os diretores, a meta é crescer no total 25% até 2010. “Esse crescimento só será possível porque apostamos nos investimentos em tecnologia e criamos a versão 2.0 do Reserva Fácil”, concluiu Sanovicz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados