Marjori Schroeder   |   07/10/2009 14:21

“My Sabre Plus não é só um integrador de conteúdo”

Durante a Feira das América – Abav 2009, que acontece nos dias 21 a 23 deste mês, todos os profissionais poderão conhecer como está a versão mais atualizada do desktop My Sabre Plus, que foi lançado no inicio do ano, e a cada mês ganha nossas funcionalidades.

Durante a Feira das Américas – Abav 2009, que acontece nos dias 21 a 23 deste mês, no Rio de Janeiro, todos os profissionais poderão conhecer como está a versão mais atualizada do desktop My Sabre Plus, que foi lançado no inicio do ano, e a cada mês ganha novas funcionalidades. “É muito importante destacar que o desktop My Sabre Plus não é só um integrador dos conteúdos provenientes do GDS e dos portais. É uma ferramenta de middleoffice, que com as diversas funcionalidades integradas aprimora o operacional da agência, com a padronização dos dados que vão para o backoffice, maior controle das informações e dos custos financeiros e mais agilidade nos processos. Estamos aprimorando a cada mês o sistema para ele ser efetivamente uma ferramenta de aumento de produtividade para a agência”, definiu o vice-presidente internacional do Sabre Travel Network, Luiz Ambar (foto).

O resultado desse aprimoramento foi a conquista de grandes clientes, como a CVC, que irá disponibilizar o desktop My Sabre Plus em todos os seus pontos de vendas, e a Agaxtur, que comprou 50 licenças do produto.

Desde seu lançamento, o desktop do My Sabre Plus já ganhou diversas novas funcionalidades, todas elas desenvolvidas diretamente de acordo com a necessidade do mercado, segundo a gerente de Marketing do Sabre, Mônica Alves.

Confira alguns incrementos que foram feitos no sistema:

- Integração total com o backoffice da agência – adapta os dados das reservas e emissões com o sistema de backoffice, facilitando o uso das informações para o administrativo da empresa, incluindo relatórios gerenciais

- Manuseio das tarifas negociadas – visualização integrada das tarifas disponíveis e das tarifas acordadas em uma mesma tela

- Integração com sistemas das consolidadoras – permite ao agente fazer todo o processo por meio do My Sabre Plus e emitir com a consolidadora de sua preferência. Já há 16 consolidadoras no sistema: Advance,
Brementur, Confiança, Conselex, Esferatur, Flytour, Gapnet, High Light, Mondiale, Picchioni, Plenum, Rextur, Selltour, Tyller, Voetur e Yonder

- Módulo de templates – a agência pode definir informações e textos padrões que devem seguir com cada reserva, como serviços disponibilizados pela empresa no aeroporto, dados sobre a agência, entre outros.

- E-mails de cotação – o sistema permite que a agência envie diretamente ao cliente um e-mail com a cotação do pedido. Apesar de ser padrão, a agência pode definir quais informações quer disponibilizar nesse e-mail.

NOVIDADES

Apesar dos diversos lançamentos dos últimos meses, durante a Feira das Américas, será possível conferir outras três grandes novidades do My Sabre Plus. A primeira é a implantação do módulo de reservas hoteleiras, que funcionará de maneira semelhante ao que hoje acontece com o aéreo. A segunda será o modelo de alteração de reservas, que agiliza e formaliza todos os processos necessários para as alterações e modificações das reservas já efetuadas. E por fim, a funcionalidade de análise de risco. “Fechamos um acordo com a Clear Sale, que oferece de imediato uma classificação de risco daquele cliente, ou seja, se está tudo certo ou não com os meios de pagamentos e dados apresentados”, disse Ambar. A classificação inicial do risco aparece de imediato na tela do desktop, sem custo adicional. No entanto, caso o risco seja alto e o agente queira investigar as informações, há um custo por transação. A agência pode adquirir um pacote com crédito com a Clear Sale que serão usados de acordo com a necessidade. “É um segurança incrível para o usuário do My Sable Plus”, conclui Ambar.

Tópicos relacionados