Renê Castro   |   12/01/2010 15:26

Amadeus terá novo presidente e CEO em 2011

A Amadeus enviou um comunicando anunciando que o atual presidente e CEO, David Jones, deixará o cargo em janeiro de 2011. Para o seu lugar foi escolhido Luis Maroto, atual presidente interino, e que até hoje ocupava o cargo de vice-presidente Financeiro

A Amadeus enviou um comunicando anunciando que o atual presidente e CEO, David Jones, deixará o cargo em janeiro de 2011. Para o seu lugar foi escolhido Luis Maroto (foto), atual presidente interino, e que até hoje ocupava o cargo de vice-presidente Financeiro. Segundo a empresa, os executivos trabalharão em colaboração para garantir uma transição fluida nos próximos 12 meses.

“Celebro a nomeação de Luis Maroto como o futuro presidente e CEO e continuarei dedicando meus esforços à Amadeus nos próximos doze meses. Nossa organização comercial internacional continuará sendo dirigida por Philippe Chérèque, na qualidade de vice-presidente Executivo e Comercial. Além disso, Jean-Paul Hamon e Eberhard Haag continuam como vice-presidentes de Desenvolvimento e Operações, respectivamente, e Tomás López Fernebrand segue em seu cargo de vice-presidente de Conselho”, garantiu Jones.

Outra mudança importante é a nomeação de Ana de Pro como nova CFO, em substituição a Luis Maroto. Antes de trabalhar na Amadeus, Ana ocupou vários cargos de alta diretoria nas espanholas Arthur Andersen, Metrovacesa e Sacyr Vallehermoso.

Além disso, Sabine Hansen Peck foi nomeada vice-presidente de Recursos Humanos da companhia, passando a ser responsável mundial pela área. Com mais de 17 anos de experiência na gestão de departamentos de recursos humanos e equipes multiculturais, Sabine, gerenciará um quadro com mais de 8,9 mil colaboradores.

Tópicos relacionados