Artur Luiz Andrade   |   14/01/2010 14:53

Tam assina contrato de distribuição com Sabre

A Tam assinou um acordo de longo prazo com o Sabre Travel Network para disponibilizar todo seu conteúdo por meio do Sistema de Distribuição Global Sabre (GDS).

A Tam assinou um acordo de longo prazo com o Sabre Travel Network para disponibilizar todo seu conteúdo por meio do Sistema de Distribuição Global Sabre (GDS). "Com este acordo, o Sabre poderá oferecer todas as tarifas publicadas e o inventário da Tam para as agências de viagens e corporações clientes Sabre ao redor do mundo, incluindo as do Brasil, com a eficiência do GDS Sabre", disse Luiz Ambar, vice-presidente regional internacional do Sabre (foto).

"Este acordo é mais um exemplo do forte comprometimento do Sabre com o mercado brasileiro, oferecendo soluções que permitem às agências e às corporações melhorar o desempenho de seus negócios", afirmou Ambar.

“Nós estamos satisfeitos em firmar esse importante acordo, uma vez que o Sabre proverá aos agentes de viagens e corporações acesso eficiente ao nosso conteúdo e isso nos ajudará a aumentar nossa distribuição”, disse Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam.

“Nossa expectativa é ter todo o conteúdo da Tam no mercado brasileiro disponível no GDS Sabre no segundo trimestre de 2010. Acreditamos que quem sairá ganhando é o nosso cliente – agente de viagens ou corporações –que poderá escolher onde pesquisar e comprar bilhetes Tam. Por isso é importante que asseguremos que nossos parceiros de distribuição trabalhem em igualdade de condições. Os clientes Sabre no Brasil terão acesso a exatamente o mesmo conteúdo e serviço Tam dos outros GDSs e também do próprio portal da Tam, o e-Tam", disse Castello Branco.

"Estamos satisfeitos em poder oferecer o conteúdo completo da Tam por meio do GDS Sabre aos clientes no Brasil que participam do Programa de Eficiência Sabre Brasil", disse Ambar, do Sabre. "Acreditamos que o Sabre, juntamente com as agências de viagens e corporações, proporcionará grande valor à Tam por meio desse acordo."

O contrato assinado prova o que havia sido dito na época da migração da plataforma tecnológica da Tam (do Sabre para o Amadeus): a mudança nada tinha a ver com a distribuição via GDSs. Ou seja, o Amadeus não levou vantagem enquanto GDS e sim enquanto novo fornecedor de tecnologia para a Tam.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.