Fernando Chirotto   |   10/05/2010 15:49

Saudi Arabian migra para sistema de CMS da Amadeus

A Amadeus anunciou a migração da Saudian Arabian Airlines para os módulos de reserva e inventário do Amadeus Altea Customer Management System (CMS).

A Amadeus anunciou a migração da Saudian Arabian Airlines para os módulos de reserva e inventário do Amadeus Altea Customer Management System (CMS). No processo, foram transferidos 3,2 milhões de tíquetes, 1,3 milhão de passager name records (nomes de passageiros gravados) e 1,3 milhão de perfis de clientes do programa de fidelidade da empresa.

“As equipes da Saudi Arabian e da Amadeus trabalharam juntas, incansavelmente, para garantir que a migração fosse feita com sucesso. O novo sistema nos ofereceu uma arquitetura de TI completamente nova e integrada para executar nossas operações”, apontou o vice-presidente de TI da Saudi Arabian Airlines, Muhammad Albakri. “Já começamos a colher os frutos do investimento, com aumento mais rápido dos níveis de reserva, se comparado ao habitual do período do ano”, completou ele.

Entre os benefícios que a migração traz à aérea está o repositório central de dados do Altea, que fornece acesso ao perfil atualizado de seus clientes, com visualização unificada de seu histórico de voo e preferências individuais. Além disso, a plataforma permite que as companhias tenham acesso contínuo ao desenvolvimento tecnológico, bem como a mudança de um modelo de custo fixo para o variável.

A vice-presidente de TI para Companhias Aéreas da Amadeus, Julia Sattel, também destacou a parceria: “A implementação do novo sistema para a Saudi Arabian Airlines foi uma conquista impressionante e é o resultado de uma sólida parceria. A mudança do sistema legado para um ambiente de TI escalável e robusto estruturou a aérea para modernizar e suportar seu crescimento no Oriente Médio e internacionalmente. Em uma das regiões mais dinâmicas do mundo, é vital que as companhias aéreas tenham um backbone tecnológico flexível e ágil para atender as demandas de mudanças comerciais”, avaliou ela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados