Gabriel Guirão   |   21/06/2010 13:52

Aplicativo de viagens da Apple chega ao mercado

O Jornal PANROTAS desta edição abordou na reportagem de capa o mercado de e-commerce, destacando que a Apple poderia lançar um aplicativo de viagens para o iPhone. As especulações foram confirmadas hoje, quando o mTrip foi lançado e chegou às lojas da Apple

O Jornal PANROTAS desta edição abordou na reportagem de capa o mercado de e-commerce, destacando que a Apple poderia lançar um aplicativo de viagens para o iPhone. As especulações foram confirmadas hoje, quando o mTrip chegou às lojas da Apple, nos Estados Unidos e na Europa.

Exatamente como um guia turístico pessoal, a mTrip ajuda o usuário a planejar seu itinerário, além de ajudar com orientações da cidade, descrevendo atrações turísticas, restaurantes, hotéis e entre outros serviços.

Já estão disponíveis guias de cidades como Londres, Paris, Amsterdã, Berlim, Roma, Barcelona, Nova York, São Francisco e Chicago. A ferramenta chega ao mercado em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, espanhol e italiano).

Todo o conteúdo especializado é fornecido pela Falk CIS, uma das provedoras líderes de conteúdo de viagens da Europa. O conteúdo gerado pelos usuários é fornecido por viajantes, atualizado diariamente gratuitamente e está disponível diretamente no iPhone e no iPod Touch.

O guia localiza o viajante no mapa automaticamente e mostra a melhor rota por metrô ou a pé para qualquer ponto de interesse. O usuário pode também visualizar qualquer ponto de interesse na área. Isto tudo é feito off-line sem qualquer tarifa de roaming. Vale lembrar que não é necessário estar conectado à internet para utilizar a tecnologia - funciona semelhante a um GPS. Além disso, o viajante pode enviar cartões-postais pelo Facebook.

“A preparação da viagem, os passeios turísticos e o compartilhamento da viagem foram completamente redefinidos com a chegada dos aplicativos de viagem. Com esta primeira série de guias de cidades, reunimos conteúdo especializado, feedback de viajantes e as mais
recentes tecnologias disponíveis no mercado", disse CEO e Fundador da mTrip, Frederic de Pardieu. "Queremos que os viajantes permaneçam tranquilos, se divirtam descobrindo novas atrações e quase se esqueçam de que estão usando um guia", completou.

O link pode ser baixado pelo www.mtrip.com/download. Clique aqui mais detalhes do mTrip.

Tópicos relacionados