Artur Luiz Andrade   |   28/10/2010 11:23

Travelport promete conteúdo Tam para próximos dias

O diretor da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha, Antonio Loureiro, garante que os trâmites para que o GDS também ofereça acesso ao conteúdo doméstico da Tam, como Amadeus e Sabre fizeram há alguns meses, já estão na etapa final e nos próximos dias o produto será lançado.

O diretor da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha, Antonio Loureiro, garante que os trâmites para que o GDS também ofereça acesso ao conteúdo doméstico da Tam, como Amadeus e Sabre fizeram há alguns meses, já estão na etapa final e nos próximos dias o produto será lançado. Loureiro admite que a ausência da Tam nesses meses fez diminuir o share do Travelport no País (que era de 20% em julho, antes da volta da empresa brasileira nos concorrentes), mas o diretor tem planos ousados de crescimento e investimentos no mercado brasileiro. "A Travelport tem dois focos bem definidos nos próximos anos, Brasil e Rússia", afirma.

"Nosso produto para o conteúdo Tam será melhor, mais fácil e com novidades. Fizemos em tempo recorde graças à melhor equipe do mundo", disse ele ao Portal PANROTAS. Já na Feira da Abav alguns clientes puderam conhecer o produto em primeira mão.

Loureiro acredita no crescimento do negócio dos GDSs e o Brasil caminha para ser o segundo maior mercado do mundo em tráfego para os sistemas. "Somos o meio mais barato de distribuição para as companhias aéreas", diz. Segundo ele, enquanto o Amadeus é mais forte na Europa e o Sabre nas Américas, o Travelport tem uniformidade global, ficando em segundo nesses mercados, e dominando na Ásia e na África.

Resolvida a questão Tam, o Travelport promete iniciar uma fase de grandes anúncios no Brasil, começando com a migração de três importantes clientes (uma consolidadora do Espírito Santo, uma operadora de São Paulo e outra do Rio) e culminando com o lançamento, em junho de 2011 do Universal Desktop, que, segundo Antonio Loureiro, vai revolucionar a forma como os agentes de viagens trabalha, oferecendo a possibilidade de integrar numa mesma tela outros fornecedores e até, se necessário, GDSs concorrentes.

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