Advance decide distribuir Reserva Fácil ao corporativo
A pedidos e depois de 11 anos de investimentos em tecnologia, a Advance decidiu transformar seu sistema Reserva Fácil em uma empresa, a Reserva Fácil S.A., e distribuir o produto para, nas palavras do diretor Marcelo Sanovicz, "as boas empresas do mercado".
A pedidos e depois de 11 anos de investimentos em tecnologia, a Advance decidiu transformar seu sistema Reserva Fácil em uma empresa, a Reserva Fácil S.A., e distribuir o produto para, nas palavras do diretor Marcelo Sanovicz, "as boas empresas do mercado". Por boas empresas entendam-se agências de viagens corporativas, operadoras, companhias aéreas, corporações e até consolidadoras.
"A Reserva Fácil S.A. é uma subsidiária da Advance e terá operação separada, para atender aos novos clientes, interessados em nossa tecnologia. Queremos que o produto Reserva Fácil seja referência e líder no mercado de tecnologia para turismo", diz o diretor, que tem como trunfos os muitos elogios que o sistema recebe de clientes e até concorrentes. "Temos s solução completa e com muitas exclusividades para a distribuição de viagens corporativas", garante ele.
O lançamento no começo do ano de um pacote de facilidades específicas para o mercado corporativo foi decisivo para a virada do Reserva Fácil. De cara cinco agências de viagens e uma companhia aérea viraram clientes de tecnologia da Advance. Para dar saltos maiores, conquistando mais clientes somente na área tecnológica, a consolidadora decidiu separar os negócios e investir também na distribuição exclusiva do Reserva Fácil.
DOIS TIPOS DE CLIENTES
As agências de viagens que utilizam o Reserva Fácil ao emitirem na Advance continuarão da mesma forma. Muitas chegam a utilizar um site com endereço personalizado do Resera Fácil para que seus clientes corporativos acessem diretamente o sistema. Por exemplo, panrotas.reservafácil.tur.br. A empresa ao acessar esse endereço veria o logo da agência (fictícia) PANROTAS e o do Reserva Fácil. O uso é gratuito desde que a agência gere emissões na Advance, obviamente.
Agora o Reserva Fácil está disponível para os clientes que não emitem com a Advance, seja porque tenham contratos diretamente com as aéreas ou porque tenham outros negócios. Nesse caso, para utilizar o sistema, essas empresas terão de pagar. Sanovicz diz que a precificação dependerá do que for contratado. "A agência ou qualquer empresa de turismo pdoe usar o Reserva Fácil apenas para uma empresa aérea, ou ter acesso ao pacote completo, que, por ora, inclui o aéreo e a assistência Travel Ace, mas em breve terá hotelaria e outros produtos", explica. "O preço será adequado à necessidade de cada cliente".
PRODUTO MADURO
Para André Freller, diretor de TI e a cabeça por trás da área tecnológica da Advance, a palavra que define o momento do Reserva Fácil é "amadurecimento". "Hoje o Reserva Fácil atende todas as necessidades dos agentes de viagens corporativos e seus clientes. Do lado da Advance, nossos clientes podem competir de igual para igual com os grandes do setor corporativo. Do lado dos clientes de tecnologia, que vamos começar a prospectar, oferecemos um sistema que muitos já veem como o melhor do mercado e que agora está à disposiçãod e qualquer empresa de turismo, incluindo grandes TMCs e consolidadoras", diz Freller.
"Queremos ser líderes e referência nesse segmento. Investimentos há 11 anos em soluções que foram sendo moldadas de acordo com as necessidades dos agentes e seus clientes corporativos e com nossa expertise", finaliza Marcelo Sanovicz.
Ainda segundo ele, o Reserva Fácil para a área de lazer já está sendo desenvolvido e um grande cliente deverá ser anunciado ainda esta semana.
Informações sobre o Reserva Fácil podem ser obtidas com Mauro Levinbook, diretor comercial, no (11) 2142-2777 ou rf@reservafacil.com.br.
"A Reserva Fácil S.A. é uma subsidiária da Advance e terá operação separada, para atender aos novos clientes, interessados em nossa tecnologia. Queremos que o produto Reserva Fácil seja referência e líder no mercado de tecnologia para turismo", diz o diretor, que tem como trunfos os muitos elogios que o sistema recebe de clientes e até concorrentes. "Temos s solução completa e com muitas exclusividades para a distribuição de viagens corporativas", garante ele.
O lançamento no começo do ano de um pacote de facilidades específicas para o mercado corporativo foi decisivo para a virada do Reserva Fácil. De cara cinco agências de viagens e uma companhia aérea viraram clientes de tecnologia da Advance. Para dar saltos maiores, conquistando mais clientes somente na área tecnológica, a consolidadora decidiu separar os negócios e investir também na distribuição exclusiva do Reserva Fácil.
DOIS TIPOS DE CLIENTES
As agências de viagens que utilizam o Reserva Fácil ao emitirem na Advance continuarão da mesma forma. Muitas chegam a utilizar um site com endereço personalizado do Resera Fácil para que seus clientes corporativos acessem diretamente o sistema. Por exemplo, panrotas.reservafácil.tur.br. A empresa ao acessar esse endereço veria o logo da agência (fictícia) PANROTAS e o do Reserva Fácil. O uso é gratuito desde que a agência gere emissões na Advance, obviamente.
Agora o Reserva Fácil está disponível para os clientes que não emitem com a Advance, seja porque tenham contratos diretamente com as aéreas ou porque tenham outros negócios. Nesse caso, para utilizar o sistema, essas empresas terão de pagar. Sanovicz diz que a precificação dependerá do que for contratado. "A agência ou qualquer empresa de turismo pdoe usar o Reserva Fácil apenas para uma empresa aérea, ou ter acesso ao pacote completo, que, por ora, inclui o aéreo e a assistência Travel Ace, mas em breve terá hotelaria e outros produtos", explica. "O preço será adequado à necessidade de cada cliente".
PRODUTO MADURO
Para André Freller, diretor de TI e a cabeça por trás da área tecnológica da Advance, a palavra que define o momento do Reserva Fácil é "amadurecimento". "Hoje o Reserva Fácil atende todas as necessidades dos agentes de viagens corporativos e seus clientes. Do lado da Advance, nossos clientes podem competir de igual para igual com os grandes do setor corporativo. Do lado dos clientes de tecnologia, que vamos começar a prospectar, oferecemos um sistema que muitos já veem como o melhor do mercado e que agora está à disposiçãod e qualquer empresa de turismo, incluindo grandes TMCs e consolidadoras", diz Freller.
"Queremos ser líderes e referência nesse segmento. Investimentos há 11 anos em soluções que foram sendo moldadas de acordo com as necessidades dos agentes e seus clientes corporativos e com nossa expertise", finaliza Marcelo Sanovicz.
Ainda segundo ele, o Reserva Fácil para a área de lazer já está sendo desenvolvido e um grande cliente deverá ser anunciado ainda esta semana.
Informações sobre o Reserva Fácil podem ser obtidas com Mauro Levinbook, diretor comercial, no (11) 2142-2777 ou rf@reservafacil.com.br.