Artur Luiz Andrade   |   27/06/2011 13:35

Sabre lança ferramentas para hotéis em mídias sociais

A Sabre Hospitality Solutions lançou o Social Conversion, um conjunto de produtos que, segundo a empresa, permite aos hotéis maximizar sua presença em mídias sociais

A Sabre Hospitality Solutions lançou o Social Conversion, um conjunto de produtos que, segundo a empresa, permite aos hotéis maximizar sua presença em mídias sociais, divulgar a marca para novos viajantes, conectar com clientes e aumentar a receita por meio da distribuição em sites como o Facebook.

Segundo um recente relatório “eConsultancy”, mais de 40% dos viajantes utilizam mídias sociais para pesquisar sobre as opções de viagens antes de uma compra, por isso uma forte presença nos canais de mídia social é parte importante de um bom plano de marketing do hotel. O Social Conversion foi projetado para permitir que os hotéis toquem novos segmentos de mercado, bem como construam uma comunidade dentro de sua base de clientes fiéis já existentes. O conjunto de ofertas inclui uma série de novas formas de engajamento e interação via mídias sociais:

• Um motor de reserva no Facebook totalmente integrado, com o layout do site do hotel, permitindo aos clientes não somente a pesquisa de disponibilidade mas também a exibição de quartos, tarifas e conclusão do processo de reserva, tudo dentro da estrutura do Facebook;

• Funcionalidade de compartilhamento de estada, possibilitando aos hóspedes difundir a marca do hotel e compartilhar sua estada em vários canais sociais simultaneamente;

• Capacidade de criar ofertas e promoções exclusivas para mídias sociais, para impulsionar e compartilhar no Facebook;

• Integração das mídias sociais no site do hotel, através da portabilidade do perfil social e plug-ins, permitindo aos visitantes pré-preencher formulários, interagir e compartilhar conteúdo, incluindo blogs, fotos e pacotes, utilizando sua conta do Facebook;

• Guias personalizadas para alavancar oportunidades de promoções cruzadas entre o site do hotel ou cadeia, e as plataformas de mídia social, conduzindo para o aumento de tráfego entre as localidades;

• Construção de rede e soluções de gerenciamento de campanha.

"O Social Conversion representa o comprometimento da equipe inovadora de e-marketing da Sabre Hospitality Solutions em oferecer aos nossos clientes a mais abrangente solução de otimização de mídias sociais disponíveis em nossa indústria", disse Paolo Torchio, vice-presidente, E-marketing e soluções de consultoria, para a Sabre Hospitality Solutions. "Nossos clientes têm expressado interesse em aprimorar o uso das mídias sociais e queremos começar a ver um retorno sobre o investimento. Esta suite de produtos foi projetada exatamente com isso em mente: ajudar nossos clientes a construir lealdade, tocar em novos segmentos de mercado e expandir seus negócios através de comunidades on-line ".



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.