Danilo Teixeira Alves   |   13/06/2012 12:23

Alatur firma parceria com consultoria internacional

O Grupo Alatur anunciou hoje uma parceria com a Acquis Consulting Group, empresa de consultoria de gestão baseada em Nova York e fundada em 1998, para o lançamento oficial do Expense Management – serviço que ajuda empresas de todo o mundo a implantar novos conceitos na gestão de despesas em viagens.

O Grupo Alatur anunciou hoje uma parceria com a Acquis Consulting Group, empresa de consultoria de gestão baseada em Nova York e fundada em 1998, para o lançamento oficial do Expense Management – serviço que ajuda empresas de todo o mundo a implantar novos conceitos na gestão de despesas em viagens corporativas.

De acordo com o diretor de Mobilidade Corporativa da Alatur, Mateus Couto Passos, o novo negócio tem como objetivo suprir as necessidades que vão além dos gastos com passagens aéreas, hotéis e seguro viagem. Com o Expense Management, será possível fazer a gestão do processo com a emissão de relatórios, prestação de contas, adiantamentos, reembolsos, despesas com táxi, quilometragem, alimentação, telefonia celular, entre outros. “Nosso objetivo é trazer uma nova metodologia de trabalho, iremos nos dedicar ao controle de racionalização de gastos”, disse.

Ainda segundo Passos, a economia que o novo serviço poderá gerar para as empresas poderá variar de 10% a 35%. “Para as empresas que já têm um processo mais maduro no controle de gastos, propomos a economia É de no mínimo 10%”, disse. “Vamos desenvolver uma metodologia para captar as informações necessárias para realizar um diagnóstico das oportunidades de melhorias para as companhias”, completou a diretora de Novos Negócios e Relacionamento da Alatur, Daisy de Marco.

Entre os outros benefícios do programa destacados pelo co-fundador e CFO da Acquis Consulting, David Kaufman, estão a normatização das políticas, padronização de processos e relatórios eletrônicos, simplificação do sistema de visualização de dados e diminuição de custos. “O Expense Management envolve muitas áreas de uma empresa. Os departamentos de viagens, finanças, operações, auditoria, vendas e eventos trabalharão de forma unificada”, completou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS