Biaphra Galeno   |   25/06/2012 15:38

MTur busca interação com público em redes sociais

O Ministério do Turismo (MTur) atingiu, na semana passada, 80 mil seguidores no Twitter. No Facebook, a página da pasta tem, aproximadamente, 30,3 mil fãs. Nos dois canais são divulgadas dicas, informações diversas e notícias sobre o turismo no País.

O Ministério do Turismo (MTur) atingiu, na semana passada, 80 mil seguidores no Twitter. No Facebook, a página da pasta tem, aproximadamente, 30 mil fãs. Nos dois canais são divulgadas dicas, informações diversas e notícias sobre o turismo no País.

No You Tube, por sua vez, são disponibilizados vídeos sobre destinos, eventos com participação da pasta e entrevistas com o ministro Gastão Vieira. O Pinterest também é utilizado pela pasta. Nele, os internautas podem comentar, curtir e compartilhar fotos e vídeos. Flickr e Instagram são outras ferramentas empregadas pela pasta.

Para o ministro, as redes sociais são importantes ferramentas nos fortalecimento dos destinos turísticos. “São grandes instrumentos na hora de um turista decidir sua viagem. Por isso, o Ministério tem investido na área para oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo nacional.”

ENDEREÇOS
Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo
Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo
Pinterest: pinterest.com/mturismo
Flickr: www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo
Instagram: @mturismo

O MTur trabalha com conteúdo colaborativo, interagindo com contribuições encaminhadas por fãs e seguidores para a divulgação de destinos turísticos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS