Maria Izabel Reigada   |   25/07/2012 16:35

Azul agiliza venda de passagens no site com Oracle

A Azul mudou sua ferramenta tecnológica para facilitar a aquisição de passagens aéreas em seu portal.

A Azul mudou sua ferramenta tecnológica para facilitar a aquisição de passagens aéreas em seu portal. Agora, a companhia aérea adota o Oracle Webcenter Sites, que aumenta a agilidade no momento de oferecer promoções e também no processo de compra de passagens. “Foi um projeto que nos exigiu atenção especial, pois o site da Azul é um canal vital para o sucesso da estratégia corporativa da companhia. Todo o processo de atualização do site, por meio do Oracle WebCenter Sites, foi muito bem planejado”, conta o diretor de Tecnologia e E-commerce da empresa, Kleber Linhares.

“O principal desafio foi o alinhamento entre os fornecedores, já que cinco outras empresas foram envolvidas na mudança e estavam separadas geograficamente. Por esta razão, a equipe da Azul definiu as diferentes fases para a conclusão do trabalho de cada um dos fornecedores”, completa o diretor de Tecnologia.

“A solução Oracle WebCenter Sites é reconhecida mundialmente por permitir que as empresas criem e gerenciem facilmente seus conteúdos interativos on-line por meio de múltiplos canais, impulsionando as oportunidades e a fidelização. Estamos muitos satisfeitos em proporcionar esta experiência à Azul Linhas Aéreas”, afirma o diretor sênior de Vendas da Oracle do Brasil, Alexandre Paiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS