Maria Izabel Reigada   |   25/07/2012 16:35

Azul agiliza venda de passagens no site com Oracle

A Azul mudou sua ferramenta tecnológica para facilitar a aquisição de passagens aéreas em seu portal.

A Azul mudou sua ferramenta tecnológica para facilitar a aquisição de passagens aéreas em seu portal. Agora, a companhia aérea adota o Oracle Webcenter Sites, que aumenta a agilidade no momento de oferecer promoções e também no processo de compra de passagens. “Foi um projeto que nos exigiu atenção especial, pois o site da Azul é um canal vital para o sucesso da estratégia corporativa da companhia. Todo o processo de atualização do site, por meio do Oracle WebCenter Sites, foi muito bem planejado”, conta o diretor de Tecnologia e E-commerce da empresa, Kleber Linhares.

“O principal desafio foi o alinhamento entre os fornecedores, já que cinco outras empresas foram envolvidas na mudança e estavam separadas geograficamente. Por esta razão, a equipe da Azul definiu as diferentes fases para a conclusão do trabalho de cada um dos fornecedores”, completa o diretor de Tecnologia.

“A solução Oracle WebCenter Sites é reconhecida mundialmente por permitir que as empresas criem e gerenciem facilmente seus conteúdos interativos on-line por meio de múltiplos canais, impulsionando as oportunidades e a fidelização. Estamos muitos satisfeitos em proporcionar esta experiência à Azul Linhas Aéreas”, afirma o diretor sênior de Vendas da Oracle do Brasil, Alexandre Paiva.

Tópicos relacionados