Alex Souza   |   17/10/2012 11:10

Reserve mostra reserva de serviços adicionais na Abav

Os serviços adicionais oferecidos pelas cias. aéreas, também chamados "ancillary services", já podem ser reservados e vendidos pelo sistema Reserve, de forma online e integrado aos sistemas das principais cias

Os serviços adicionais oferecidos pelas cias. aéreas, também chamados ancillary services, já podem ser reservados e vendidos pelo sistema Reserve, de forma on-line e integrado aos sistemas das principais companhias aéreas nacionais e internacionais.

"Os assentos especiais da Azul, Gol e Tam já podem ser comercializados de forma integrada no Reserve", explicou Tadeu Cunha, diretor de Operações. "Mas outros serviços adicionais também podem ser reservados, como animal na cabine e cadeira de rodas, por exemplo", esclarece ele, lembrando que "nem todos os serviços adicionais são cobrados pelas aéreas".

A interface de reserva de serviços adicionais no Reserve, integrada à tela de reserva e emissão do bilhete, é única, independentemente das diferentes formas como as companhias oferecem este serviço em seus sistemas.

"Desenvolver serviços adicionais para um sistema de reserva de uma única aérea teria sido relativamente simples", revelou Sidney Lima, diretor adjunto de Tecnologia do Reserve. "A complexidade reside nas variadas regras de negócio, de diferentes aéreas, no mesmo ambiente de reservas", esclareceu Sidney.

O Reserve mostrará os "Serviços Adicionais" no Café Lounge do Business Center ABAV PANROTAS, no Pavilhão 4 do Riocentro, durante a Feira de Turismo das Américas 2012.

Tópicos relacionados