Fabíola Bemfeito   |   20/02/2013 12:16

Veja destinos brasileiros mais populares no Trip Advisor

Blanca Zayas, gerente de Relações com a Mídia do Trip Advisor para Espanha e América Latina, está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde conversou com o Portal PANROTAS sobre o produto, considerado o maior site de viagens e reviews do mundo. Segundo ela, as cidades brasileiras mais pesquisa

Blanca Zayas, gerente de Relações com a Mídia do Trip Advisor para Espanha e América Latina, está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde conversou com o Portal PANROTAS sobre o produto, considerado o maior site de viagens e reviews do mundo. Segundo ela, as cidades brasileiras mais pesquisadas entre os usuários do Trip Advisor no Brasil e no mundo são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Natal.

Além disso, Blanca contou que os países que mais pesquisam sobre o Brasil são Estados Unidos, Argentina e o Reino Unido. Por outro lado, nas pesquisas dos brasileiros os destinos mais procurados para viagens ao Exterior são Buenos Aires, Flórida (EUA), Paris e Nova York (EUA).

A executiva disse ainda que o Trip Advisor está comemorando os resultados brasileiros – o site teve um crescimento de 90% no País em apenas um ano, entre 2011 e 2012. “Atualmente, temos 3,4 mil hotéis brasileiros com avaliação no Trip Advisor”, contou Blanca. “E este número está crescendo sensivelmente”, continuou.

Segundo ela, o Trip Advisor tem democratizado a indústria hoteleira, uma vez que permite ao hotel independente aparecer tanto quanto os empreendimentos de uma grande rede. “Os pequenos competem com os grandes de igual para igual, tendo sua chance em função dos reviews que recebem de seus hóspedes. Atualmente temos nada menos que 60 milhões de usuários cadastrados no Trip Advisor”, disse a executiva.

Ela destacou ainda que os agentes de viagens podem tirar mais proveito do Trip Advisor, uma vez que eles podem aparecer na página de seus hotéis parceiros com a tarifa oferecida para os hotéis. “Há uma ferramenta que permite aos agentes venderem para quem procura um determinado hotel. Trabalhamos junto com as agências para aumentar os resultados de dos hotéis clientes”.

Tópicos relacionados