Savia Reis   |   01/03/2013 12:41

Amadeus cresce 7,5% e receita chega a 2,9 bi de euros

A Amadeus divulgou os seus resultados do ano passado. No período, a empresa cresceu 7,5% chegando a 2,9 milhões de euros.

A Amadeus divulgou seus resultados do ano passado. No período, a empresa cresceu 7,5% em relação a 2011, chegando a 2,9 bilhões de euros em receita. "Apesar de mais um ano de desafios macroeconômicos globais, o modelo comprovado de negócios da Amadeus e a diversificada base geográfica novamente nos permitiu manter o nosso crescimento recorde com o lucro ajustado em 18% para 575,1 milhões de euros. Tivemos um forte desempenho na conquista de clientes como os contratos com a Southwest e a Expedia, ambos na América do Norte”, explica o presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto.

A receita no negócio de Distribuição cresceu 5,8%, subindo para 2,2 bilhões de euros, enquanto o número de reservas de viagens aéreas por meio de agências melhorou 3,5%, atingindo 416 milhões de euros. A Amadeus também ampliou sua participação no mercado global de reservas de viagens aéreas de agências de viagens em 0,9 pontos percentuais durante todo o ano de 2012, chegando a 38,6%.

"Em 2013, nosso foco é na consolidação da nossa posição de liderança por meio da evolução de nossa oferta competitiva, ao mesmo tempo em que seletivamente investiremos em áreas com grande potencial de crescimento, tais como soluções de TI para aeroportos, hotéis e prestadores de serviços ferroviários. Estamos cautelosamente otimistas sobre 2013 e esperamos que a receita e as contribuições continuem crescendo em ambos os negócios, com base na nossa experiência e levando em conta a resiliência do nosso modelo de negócio”, conclui Maroto.

Tópicos relacionados