Maria Izabel Reigada   |   15/04/2013 10:51

Site nos EUA cria "achados e perdidos" para hotelaria

Esquecer alguma coisa no quarto do hotel não é nada raro. Recuperar o objeto, nem sempre é tão fácil.

Esquecer alguma coisa no quarto do hotel não é nada raro. Recuperar o objeto, nem sempre é tão fácil. Desde o começo deste mês, um novo site criado nos Estados Unidos ajuda os hóspedes mais distraídos a recuperarem alguns dos pertences nos hotéis participantes da iniciativa. Na prática, o site é uma ferramenta na qual os hoteleiros registram os objetivos encontrados e onde foram localizados. Os hóspedes esquecidos fazem o mesmo: cadastro prévio e registro do objeto perdido e onde deve ter sido deixado. Depois, o sistema conecta as descrições dos objetos, bem como os locais indicados e as datas, de acordo com o site.

Uma vez localizado o objeto, o hóspede pode ir buscá-lo ou pagar a taxa de entrega. “Os hotéis estão muito interessados em devolver um objeto encontrado a seu proprietário. Isso é parte da construção da fidelidade à marca”, explica o CEO do Chargerback, o site de “achados e perdidos”, Ranson Webster. Segundo ele, o objetivo é expandir o sistema para outros setores, como as companhias aéreas. O endereço on-line é o www.chargerback.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!