Savia Reis   |   28/06/2013 15:52

American Airlines conclui programa Eletronic Flight Bag

A American Airlines concluiu o programa Eletronic Flight Bag e cancelou os manuais em papel dos terminas. A aérea passa a usar tablets de 600 gramas em todas as cabines de comando

A American Airlines concluiu o programa Eletronic Flight Bag e cancelou os manuais em papel dos terminais. A aérea passa a usar tablets de 600 gramas em todas as cabines de comando durante todas as fases do voo. O projeto substitui mais de 15 kg de papel, que os pilotos carregam em seus kits de voos.

“Nosso programa Electronic Flight Bag tem um impacto positivo ambiental e nos custos. Remover o kit de todos os nossos aviões economiza, no mínimo, 400 mil galões e US$ 1,2 milhão em combustível por ano, com base nos preços atuais. Além disso, cada um dos mais de oito mil iPads que implementamos até o momento substitui mais de três mil páginas de papel anteriormente transportadas por cada piloto e instrutor ativos. No total, 24 milhões de páginas de documentos em papel foram eliminadas”, explica o vice-presidente de Segurança e Desempenho de Operações da American Airlines, David Campbell.

Os pilotos da American usarão software e dados móveis da Jeppesen, uma unidade da Boeing Digital Aviation. O aplicativo Jeppesen Mobile Terminal Chart tem permissão para uso em todas as fases do voo – “exceto por alguns documentos selecionados, substitui manuais de operação em papel por informações eletrônicas atualizadas e mais fáceis de acessar”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS