Biaphra Galeno   |   30/07/2013 23:58

CNT coloca agências na Apple Store e no Google Play

Em março deste ano, a consolidadora paulista CNT lançou um motor de vendas com parte aérea nos sites disponibilizados pela Schultz aos agentes de viagens. A segunda parte deste projeto foi apresentada hoje durante workshop em São Paulo pela CNT Aplicativos, braço do Grupo CNT que atua na elaboração

Em março deste ano, a consolidadora paulista CNT lançou um motor de vendas com parte aérea nos sites disponibilizados pela Schultz aos agentes de viagens. A segunda parte deste projeto foi apresentada hoje durante workshop em São Paulo pela CNT Aplicativos, braço do Grupo CNT que atua na elaboração de soluções tecnológicas. Com a nova ferramenta, os agentes de viagens poderão vender seus produtos também em tablets e smartphones (com sistemas Apple ou Android).

O CEO da CNT, André Khouri, garante que as agências de viagens poderão solicitar a implementação do aplicativo gratuitamente, tendo um valor de manutenção de R$ 150 mensais. “O valor é praticamente irrisório, se levarmos em consideração que uma empresa teria de pagar cerca de R$ 10 mil em um aplicativo que disponibilizasse seus produtos na Apple Store e no Google Play [lojas virtuais que fornecem aplicativos para iPhone, iPads e Android].”

Khouri afirma que o gerenciamento do aplicativo fica por conta do dono da agência, que pode incluir até 40 funcionalidades, seja com venda de passagens aéreas, com o motor da CNT, hotéis, de qualquer parceiro que a agência tenha, moeda, clima, fotos etc. “O aplicativo está ativo há cerca de 45 dias e já teve 111 adesões”, disse o CEO, ao explicar que a CNT leva, em média, 25 dias para incluir o aplicativo da agência, personalizado, nas lojas virtuais.

CONSUMIDOR FINAL NA CABEÇA
Para o gerente comercial da consolidadora, Alexandre Angelli, a ferramenta amplia drasticamente o leque de possibilidades para os agentes de viagens, ao passo que, em um aplicativo, eles podem integrar fornecedores e apresentá-los em suas próprias lojas virtuais para os clientes deles.

“Sem contar que toda essa tecnologia terá o suporte dos agentes de viagens, que também poderão complementar o atendimento.” A elaboração da plataforma se deu por uma inversão da própria CNT em relação ao mercado, diz Angelli. “Para a criação, tivemos de ver as coisas, ter o pensamento do consumidor, principalmente em relação à praticidade.”

COMO FUNCIONA
O agente de viagens solicita a ferramenta para a CNT, com as especificações que ele quiser. Após o período de elaboração e inclusão do aplicativo nas lojas virtuais, o dono da agência terá controle total para personalização. Para os clientes finais, o aplicativo estará disponível gratuitamente – apesar de que o dono da agência tem a possibilidade de cobrar pelo download. As cotações de pacotes poderão ser realizadas pelo celular.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS