Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   25/11/2013 12:00

Comparador global de tarifas hoteleiras chega ao Brasil

O portal Hotels Combined, comparador australiano de tarifas e ofertas hoteleiras, acaba de chegar ao Brasil. Porém, o nome Hotels Combined foi considerado complicado de pegar por aqui pelo gigante de buscas australiano. Foi criado então o domínio Detecta Hotel (www.detectahotel.com.br)

O portal Hotels Combined, comparador australiano de tarifas e ofertas hoteleiras, líder de mercado em seu segmento, acaba de chegar ao Brasil. Porém, o nome Hotels Combined foi considerado, pelo gigante de buscas, como complicado para pegar por aqui. Optou-se, então, pela criação do domínio Detecta Hotel (www.detectahotel.com.br). A plataforma é a mesma da Hotels Combined.

“Há nove meses, nossos executivos vieram ao Brasil para conhecer o mercado. Gostaram do que viram, acharam o País carente no tipo de produtos que oferecem e decidiram apostar”, conta Bruno Trindade, que há três meses topou o desafio de iniciar por aqui os negócios do metabuscador. Ele é o gerente de Desenvolvimento de Negócios e soma passagens por Booking.com, Hoteldo, Groupon e Submarino Viagens, para citar alguns.

“Os usuários encontram ofertas dos principais sites de viagem com uma pesquisa rápida, fácil e o que é melhor, gratuita”, explica Bruno Trindade, que ressalta o investimento milionário feito pela Hotels Combined em anúncios on-line e em parcerias fortes com gigantes digitais, entre eles Expedia, Hoteis.com e Hotel.info – no total são mais de 35 fornecedores em todo o mundo. Ele diz ainda que está em negociação com empresas brasileiras, especialmente OTAs.

Além de as tarifas hoteleiras serem encontradas e comparadas no Detecta Hotel principalmente via OTAs, as redes de hotéis também podem ser parceiras, colocando seus empreendimentos e ofertas para serem encontrados no metabuscador. É o caso, por exemplo, de Marriott e também de Holiday Inn e Crowne Plaza, ambas marcas do IHG.

No total, o Detecta Hotel, via Hotels Combined, oferece dois milhões de ofertas de hotéis em 120 mil destinos, em 40 idiomas e 120 moedas, como conta o executivo brasileiro. Além disso, o metabuscador já conta com mais de 20 mil afiliados em todo o mundo e um dos objetivos de Bruno Trindade é aumentar essa base no Brasil.

E do que vive um metabuscador como o Detecta Hotel? O consumidor consulta sem custo nenhum e os hotéis também aparecem sem custo. Ele só ganha se a reserva for feita, aí há um percentual negociado caso a reserva vá ao hotel ou OTA via Detecta Hotel/Hotels Combined. O mesmo Detecta Hotel está em castelhano, porém o endereço é o www.detectahotel.com. Gustavo Hernandez comanda a marca na América Latina, estando baseado em Cancun, no México.

Para conhecer a novidade, acesse www.detectahotel.com.br ou baixe o aplicativo nas lojas Apple ou Google Play (IOS e Android), em português. E para falar com o Bruno Trindade, seu e-mail é o bruno@hotelscombined.com.

Editado terça-feira (26), às 11h48

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS