Da Redação   |   19/02/2014 09:29

Air China se alia à Honeywell por conectividade a bordo

A Honeywell Aerospace assinou um memorando de entendimento com a Air China para começar os testes da suíte de aviônicos GX nas aeronaves A330 da companhia. A Air China é a primeira companhia aérea a colaborar com a Honeywell e a Inmarsat nos testes conjuntos para soluções de conectividade

A Honeywell Aerospace assinou um memorando de entendimento com a Air China para começar os testes da suíte de aviônicos GX nas aeronaves A330 da companhia. A Air China é a primeira companhia aérea a colaborar com a Honeywell e a Inmarsat nos testes conjuntos para soluções de conectividade GX na banda Ka GX, o que esta previsto para começar no segundo trimestre de 2015.

O GX Aviation representa, segundo a Honeywell, uma nova era na conectividade nas cabines de aeronaves comerciais. "Sua velocidade de banda sem precedentes levará a Air China um passo além para fornecer aos seus clientes uma experiência de conectividade como a que eles experimentam em casa ou no trabalho, mesmo que eles estejam a 40 mil pés de altitude", diz o comunicado das empresas. Os passageiros terão a liberdade para fazer o que quiserem em voo, como conversar nas redes sociais e acompanhar vídeos em streaming. Com o GX Aviation, os passageiros podem esperar uma melhoria de 60% na velocidade de download em voo, em comparação com as soluções atuais no mercado, garante a Honeywell.

"A indústria aérea é altamente competitiva e as companhias aéreas devem inovar constantemente, com ofertas de soluções novas e convincentes, para ficar a frente da concorrência. O GX Aviation irá melhorar a experiência em voo dos clientes da Air China, proporcionando-lhes um nível superior de conectividade em voo", disse Brian Davis, vice- presidente para as regiões da Ásia e do Pacífico do departamento de aviação comercial da Honeywell Aerospace. "O GX Aviation, sem dúvida, irá estabelecer novos padrões globais para serviços aos passageiros nas próximas duas décadas. A cobertura mundial real e com velocidades mais altas são apenas alguns dos benefícios que a Air China poderá desfrutar, uma vez que o serviço seja lançado em 2015".

"O GX Aviation está ganhando impulso rapidamente", diz Bill Peltola, vice-presidente de Aviação da Inmarsat. "O primeiro satélite da rede global Xpress já está no lugar, depois de um bem sucedido lançamento em dezembro de 2013. O segundo e o terceiro satélite estão programados para serem lançado até o final de 2014. Este programa de testes com a Air China é mais uma confirmação de que tudo está num bom caminho para que o GX Aviation esteja disponível globalmente para todos os tipos de aeronaves".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11177 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS