Danilo Teixeira Alves   |   25/09/2014 22:55

Ferramenta da Travelport já conta com mais de 60 aéreas

Uma tecnologia avançada que permite que as companhias aéreas controlem o modo como seus produtos e serviços auxiliares são apresentados e descritos nas telas dos agentes de viagens e como os agentes acessem o conteúdo e os serviços auxiliares comercializados pelas empresas.

Uma tecnologia avançada que permite que as companhias aéreas controlem o modo como seus produtos e serviços auxiliares são apresentados e descritos nas telas dos agentes de viagens e como os agentes acessam o conteúdo e os serviços auxiliares comercializados pelas empresas. É assim que o country manager da Travelport, Luis Carlos Vargas, define a nova ferramenta da empresa, o Rich Content & Branding. A tecnologia está em fase de testes, recebendo o conteúdo das mais de 60 empresas aéreas que já aderiram ao serviço.

“O Rich Content & Branding permite que a companhia ofereça o que quiser aos agentes, destacando os detalhes dos produtos, em uma interface gráfica muito amigável e com a venda dos ancillaries”, destaca Vargas. Delta Air Lines, Avianca, Ryanair, British Airways, Easyjet, Hainan Airlines e United Airlines são algumas das empresas usuárias do produto.

Segundo o diretor de Serviços para América do Sul da Travelport, Paulo Loureiro, a ferramenta já vem sendo desenvolvida há dois anos, mas foi em 2014 que começou a promoção e a divulgação efetivamente do produto. “Já estamos recebendo o feedback positivo das empresas. Todas estão bastante empolgadas para começar a usar de fato o produto, que deverá ocorrer já no primeiro bimestre do ano passado”, disse. “O Rich Content & Branding é uma evolucao do que o GDS fez até hoje”, concluiu Vargas.

OUTROS PRODUTOS
Os agentes de viagens estão com dois produtos em lançamento na Abav, todos com recursos tecnológicos inéditos e com features que só as OTAs tinham, em alguns casos.

Um dos produtos é o Travelport Search Controle Console, que oferece às agências de viagens uma ferramenta on-line para que elas incluam regras tarifárias ou de clientes preferenciais na busca de passagens aéreas. Por exemplo, uma TMC pode colocar suas políticas com fornecedores e na hora da bsuca as empresas determinadas aparecerão primeiro. Ou uma agência que queira incentivar a venda de uma aérea, também poderá incluir essa regra com o SCC do Travelport.

“Há TMCs que têm diferenciação de políticas de viagens por posto e a ferramenta já customiza tudo,d e acordo com o que ela programar”, explica Eduardo Calamari, gerente regional de Suporte de Produtos. Com o SCC, as agências contam com uma experiência de shopping on-line que OTAs do mundo inteiro já utilizam – ao efetuar o login na ferramenta, as regras para aquela conta são carregadas e é só partir para a venda.

O segundo produto voltado às agências envolve a consultoria dos executivos da Travelport. É o Queue Control Console, que age como um robô para fazer controlas nas filas geradas pela agência. “Nós ajudamos os agentes a definir o que ele quer tirar da ferramenta. Se quer controlar a qualidade dos PNR gerados, se quer controlar o fluxo de emissão, o market share com alguma companhia aérea... Nós construímos essas regras com as agências, de acordo com suas necessidades”, diz Calamari.

“Queremos mostrar com essas ferramentas primeiro que o Brasil é muito importante e estratégico para a Travelport e depois que nós vamos além do negócio puro de GDS, agregando valor, trazendo tecnologia customizada e segmentando alguns produtos. Por exemplo, a Agaxtur lança nos próximos dias uma ferramenta completa de cruzeiros, com tecnologia desenvolvida por nós”, finaliza Luis Carlos Vargas, que ontem à noite contou essas e outras novidades para a imprensa que cobre a Abav 2014, em um jantar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS