Artur Luiz Andrade   |   09/10/2014 11:33

Vendas on-line de viagens crescerão 10% ao ano até 2017

A Euromonitor divulga hoje, na WTM Vision Conference Rimini, um estudo sobre as mudanças que os smartphones e tablets estão criando na indústria de viagens e turismo. Segundo o estudo, os clientes cada vez mais estarão confortáveis em usar seus dispositivos tanto para busca quanto para compras.

A Euromonitor divulga hoje, na WTM Vision Conference Rimini, um estudo sobre as mudanças que os smartphones e tablets estão criando na indústria de viagens e turismo. Segundo o estudo, os clientes cada vez mais estarão confortáveis em usar seus dispositivos tanto para busca quanto para compras.

De acordo com a Euromonitor, as vendas globais on-line de viagens somaram US$ 589 bilhões em 2013, ou 25% de todas as vendas da indústria. Essas vendas devem crescer 10% ao ano até 2017, alcançando US$ 827 bilhões. No mesmo ano 45% da população (ou 3,3 bilhões de pessoas) serão usuários da internet, com os smartphones se destacando como meio mais popular de estar on-line.

Uma mudança de comportamento, derivada da proliferação de dispositivos móveis e da própria internet, indica que esse ambiente é propício para que consumidores pulem a distribuição tradicional, o que leva também ao crescimento de novos modelos de negócios, especialmente o ponto a ponto.

Essa predominância dos dispositivos móveis sobre os desktops para acesso à internet também leva ao surgimento do consumidor miulti-telas, em uma citação de recente pesquisa do Google, que aponta o uso sequencial ou simultâneo dessas telas.

“No caso do uso sequencial, os smartphones geralmente são o ponto de partida para os consumidores, que depois mudam para o PC, tablet ou TVs para continuar a busca de informações e possivelmente fazer as reservas. No caso de uso simultâneo, consumidores irão tipicamente fazer uma busca em marcas vistas em anúncios nos smartphones e tablets”, diz a Euromonitor.
O diretor sênior da World Travel Market, Simon Press, diz que “essa evidência é surpreendente”. “À medida em que a população da internet cresce e a adoção de dispositivos aumenta, novas e significativas tendências de consumo aparecem. Eventos como a WTM Vision Conference ajudam à indústria do turismo entender essas mudanças e encontrar maneiras de prosperar na nova economia”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.