Diego Verticchio   |   29/11/2014 15:55

NDC é tema de debate na Covenção Braztoa

Durante a Convenção da Braztoa, o diretor de Serviços da Travelport, Paulo Loureiro, explicou as razões pelo qual as agências e operadoras devem utilizar a ferramenta desenvolvida pela Travelport e não comprar direto com a Iata

A NDC, standard de comunicação desenvolvido pela Iata e que tem por objetivo facilitar a distribuição de bilhetes entre companhia e agência de viagens, segue sendo assunto entre operadores. Durante a Convenção da Braztoa, o diretor de Serviços da Travelport, Paulo Loureiro, explicou as razões pelo qual as agências e operadoras devem utilizar a ferramenta desenvolvida pela Travelport e não qualquer outro GDS.

“Vocês (operadores e agentes de viagens) são especialistas em gente; nós somos especialistas em tecnologia. Você pode fazer o NDC direto pela companhia aérea, mas terá que se adaptar a uma linguagem nova, num idioma que não é seu e mexer numa ferramenta totalmente nova. Nós estamos comprometidos neste assunto.”, garante Loureiro. “Vou diminuir seus custos e investir frequentemente para melhorar ainda mais o sistema”, complementou.

Atualmente, a ferramenta da Travelport, em fase de teste, conta com informações e dados de 73 companhias aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS