Renê Castro   |   05/02/2015 10:15

Benner lança versão de self-booking com análise de dados

O gerente de Produtos para o Mercado de Turismo da Benner Sistemas, Aoron Beyer, adiantou que a ferramenta de self-booking destinada à gestão de viagens corporativas terá uma nova versão em meados de maio e junho

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o gerente de Produtos para o Mercado de Turismo da Benner Sistemas, Aoron Beyer, adiantou que a ferramenta de self-booking destinada à gestão de viagens corporativas terá uma nova versão em meados de maio e junho. A solução, chamada Benner Travel & Expenses, será apresentada durante o Lacte 10 (de 22 a 24 de fevereiro, em São Paulo) como uma interface completamente nova, mais amigável e intuitiva.

“O que fizemos foi criar um novo sistema de ambientação, baseado em um conceito de personalização de acordo com o perfil do usuário”, explicou ele, completando que, na prática, o cliente poderá observar evoluções visuais no layout e usufruir de uma ferramenta completa para análise de rotinas e padrões de viagens e despesas.
“O gerenciamento e a análise de dados são os grandes diferenciais desta atualização. Agora é possível visualizar relatórios em poucos cliques, algo que até então era feito de outra forma pelos gestores, com a ajuda de inúmeras planilhas.”

A adaptação da interface para tablets e smartphones é outra inovação, segundo ele. “Não se trata de um app, mas de um sistema responsivo, capaz de se adaptar às telas menores. Essa característica auxilia o cliente a fazer consultas e edições onde quer que ele esteja”, ressaltou.

No momento, duas empresas trabalham em regime de testes com o novo Benner Travel & Expenses. Quando a ferramenta for lançada, todos os clientes serão migrados para o ambiente repaginado. “Vamos oferecer também um treinamento básico para que todos possam conhecer as funcionalidades que foram acrescidas. O sistema em si não precisa de capacitação, já que é bastante intuitivo”, reforçou o executivo.

Ainda sobre a participação da Benner no Lacte 10, Aaron Beyer informa que continuará divulgando a solução de back office da empresa, projetada para agências de viagens especializadas em contas corporativas e capaz de se adequar a diversos tipos de estrutura empresarial.
“Realizamos hoje entre 15 e 20 mil transações/mês (viagens com hotel e aéreo, no mínimo). É um número bastante interessante, mas não nos deixa acomodados. Vamos ao evento em busca de novos clientes e, fora isso, faremos campanhas para converter as empresas. Nosso objetivo é facilitar o dia a dia dos gestores de viagens e superar a resistência que ainda há com relação aos sistemas”, finalizou Beyer.

Tópicos relacionados