Artur Luiz Andrade   |   11/02/2015 13:08

Expedia gasta 4 vezes mais com marketing que tecnologia

o Grupo Expedia gastou quatro vezes mais em marketing que em tecnologia. Para promover marcas como Expedia, Trivago, Hotwire e Hotels.com, entre outras, o grupo investiu US$ 2,8 bilhões em marketing, incluindo anúncios e compra de palavras-chave nas ferramentas de busca. Em tecnologia, o investimen

Em 2014, segundo reportagem do portal Tnooz, o Grupo Expedia gastou quatro vezes mais em marketing que em tecnologia. Para promover marcas como Expedia, Trivago, Hotwire e Hotels.com, entre outras, o grupo investiu US$ 2,8 bilhões em marketing, incluindo anúncios e compra de palavras-chave nas ferramentas de busca. Em tecnologia, o investimento foi de US$ 686 milhões.

Para 2014, segundo a matéria, o investimento em marketing deve subir, pois na Ásia, um dos mercados on-line mais competitivos, a Expedia acaba de comprar o Wotif, e nas Américas, vai assumir o controle do Travelocity.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.