Raphael Silva   |   04/03/2015 17:39

Berlim lança aplicativo para público redescobrir a cidade

O Going Local Berlin conta com mais de 600 dicas dos 12 distritos da capital alemã.

O Visitberlin anunciou o lançamento de seu novo aplicativo para Android e IOS, disponível em alemão e inglês. O app gratuito Going Local Berlin oferece dicas de moradores e visitantes sobre a cidade, juntamente a dicas para descobertas de novos roteiros pela capital alemã.

Pela primeira vez em um aplicativo, todos os 12 distritos de Berlim estarão em evidência. Inicialmente estarão disponíveis 60 kieze (pequenas regiões dentro dos distritos), com mais de 600 dicas. Os locais foram selecionados pela equipe do Visitberlin em conjunto com os próprios distritos, trazendo uma visita em vídeo aos usuários. As dicas estão divididas por categoria, tais como: “imperdíveis”, “lugares escondidos” e “comer e beber”.

De acordo com Burkhard Kieker, CEO do Visitberlin, o foco do app é direcionar os visitantes com dicas pessoais dos conhecedores da cidade. “Nosso objetivo é oferecer novas ideias para o público que retorna à cidade após uma primeira visita. O guia digital ajudará tanto visitantes quanto moradores na descoberta da cidade através de novas perspectivas”, concluiu Kieker.

Para saber mais sobre o aplicativo clique aqui

Tópicos relacionados