Renê Castro   |   25/03/2015 11:33

Facebook: mobile precisa de mais atenção do turismo

O diretor Global de Serviços Estratégicos de Viagens e Consumo do Facebook, Lee McCabe, trouxe para o segundo dia do Fórum PANROTAS uma palestra sobre marketing estratégico no universo mobile.

O diretor Global de Serviços Estratégicos de Viagens e Consumo do Facebook, Lee McCabe (foto), trouxe para o segundo dia do Fórum PANROTAS uma palestra sobre marketing estratégico no universo mobile. O dirigente destacou que 79% dos internautas mantem 25% do tempo no smartphone, mas, em contrapartida, apenas 11% do orçamento de marketing das empresas é dedicado ao mundo mobile.

“Estamos vivenciando uma revolução nos serviços e as empresas estão atrasadas em não dar a atenção devida a este segmento”, afirmou ele, citando sua cidade, São Francisco (Estados Unidos), que possui hoje empresas que possibilitam não só chamar um táxi, mas agendar a visita de um encanador, encomendar legumes via apps e muitos outros serviços.

“Os apps determinam a dinâmica do usuário no smartphone. Os usuários gastam três horas por dia no smartpohone, sendo 86% desse tempo em apps”, revelou ele. Segundo pesquisa apresentada por McCabe, as pessoas possuem, em média, 26 apps no celular, portanto, não há como o turismo ter muitos apps no smartphone. A saída para ele, é criar um app que possa reunir vários segmentos da indústria em um só software. “Há uma janela para o turismo, e que deve ser preenchida o mais rápido possível”, considerou.

FACEBOOK MOBILE
O dirigente informou que o Facebook virou a página do desktop e está totalmente dedicada ao mobile. Os números comprovam a decisão acertada da empresa, já que 745 milhões de pessoas por dia acessam a rede social por meio de um smartphone ou tablete. No Brasil, são 62 milhões de usuários por dia.

“Invistam no mobile e na personalização do conteúdo dirigido ao usuário. Essa é a base do Big Data, que reúne informações de todas as pessoas e as utiliza para oferecer uma série de produtos e serviços.”

Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015

O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados