Artur Luiz Andrade   |   17/03/2015 12:14

Mundo digital será tema de palestra da Phocuswright

O presidente da Phocuswright, Tony D’Astolfo, virá pela primeira vez ao Fórum PANROTAS e fará uma apresentação na manhã do primeiro dia, 24, terça-feira, sobre o mundo digital de viagens e as tendências mais críticas que estão transformando o mercado de vendas e promoção on-line de viagens

O presidente da Phocuswright, Tony D’Astolfo, virá pela primeira vez ao Fórum PANROTAS e fará uma apresentação na manhã do primeiro dia, 24, terça-feira, sobre o mundo digital de viagens. As tendências mais críticas que estão transformando o mercado de vendas e promoção on-line de viagens estarão no centro da palestra, que promete trazer dados inéditos sobre esse segmento na América Latina.

Segundo estudos da Phocuswright, o mercado digital de viagens terá receita nova de 2011 a 2015 vindo prioritariamente de países emergentes (63% contra 37% dos mercados desenvolvidos). O crescimento de receita será de 7,4% nos mercados emergentes, chegando a US$ 519 bilhões em 2015, e de 2,5% nos países desenvolvidos, atingindo US$ 809 bilhões. Hoje no mundo, mais de um em três dólares gastos com viagens vem do mundo on-line.

D’Astolfo trará tendências em aviação, hotelaria, OTAs (com o domínio dos grandes players), mobile (que para ele não é uma tendência e sim uma mudança de plataforma que afeta toda a indústria), engajamento com os consumidores, características dos millennials e muito mais.

Outros highlights da apresentação de Tony D’Astolfo incluem:

Share de vendas on-line no mundo de viagens (2014): 35%

Off-line: 65%

Crescimento do mercado de viagens: 4,3% de 2011 a 2015

Crescimento do mercado de viagens on-line: 10%

Share mundial do mercado on-line de viagens: Europa (35%), Estados Unidos (31%), Ásia (21%), Leste Europeu e Rússia (6%), Oriente Médio (4%) e América Latina (4%).

O Fórum será realizado no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, nos dias 24 e 25, terça e quarta-feira da próxima semana. Tem o apoio institucional da CNC Sesc Senac, apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB e Dallas-Fort Worth International Airport. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Inscrições, até as 18h do dia 20, sexta-feira, em www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados