Especial para o Portal PANROTAS Alex Souza   |   18/03/2015 14:33

Travelport apresenta produtos a 60 profissionais em SP

Encontro foi comandado por diretores internacionais

A equipe brasileira da Travelport, liderada por Luis Vargas, trouxe diretores da companhia com atuação em diferentes mercados globais para uma apresentação de produtos a representantes de cerca de 60 TMCs, agências, operadoras, OTAs e agregadores de conteúdo. O evento ocorreu esta manhã em São Paulo e, na avaliação de Vargas, não teve objetivo comercial, mas o de apresentar funcionalidades de ferramentas e mostrar o que a Travelport tem disponível à utilização do mercado.

O encontro foi comandado pelos seguintes executivos: Jean Paul Ephithite, gerente sênior de Produtos Universal API; Michael Wake, diretor de Produtos; Dwayne Long, diretor de Vendas para Serviços Web nas Américas, e Jinane Abounadi, chefe de Estratégias para OTAs nas Américas. Eles chegaram ontem a São Paulo e passaram o dia com a equipe brasileira em uma espécie de imersão sobre as características do mercado brasileiro.

Jean Paul abriu o evento trazendo uma série de tendências e dados, como o de que as reservas aéreas crescem 10% ao ano por meio de plataformas on-line e 4% por intermédio de canais mais tradicionais. Ele mencionou também uma característica específica do mercado brasileiro, no qual 14% das viagens no ano passado teriam sido reservadas on-line e 86%, off-line. “É um dado bem particular do Brasil, algo que não vejo na Índia, Rússia e nos mercados maduros europeus”, pontou.

Michael Wake, por sua vez, citou o crescimento dos metabuscadores ao redor do mundo e a penetração relativamente tímida destas plataformas no Brasil. Apresentou ainda algumas das ferramentas da Travelport, como o E-Princing Meta, que busca simplificar, tornar mais rápido e menos custoso o processo de busca. Ao contrário de sistemas que apresentam incontáveis combinações para um trecho aéreo pesquisado, o E-Princing Meta restringe-se aos 50 mais convenientes, tornando o tempo de resposta até 35% menor. Outra ferramenta apresentada por ele foi o Travelport Flex Explore, que efetua buscas mais flexíveis nas quais o usuário insere o destino de origem, o destino final e opções ao redor. Exemplo: saindo de GRU para Fort Lauderdale, o usuário pode escolher a opção da Flórida para encontrar combinações de voos, e no final da busca lhe é apresentado voos para destinos próximos, como Tampa ou Miami.

A Travelport pretende tornar frequente a realização de eventos desta natureza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4666 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS