Artur Luiz Andrade   |   08/06/2015 10:20

Travelport: projeto para acelerar startups de e-commerce

A Travelport anunciou o desenvolvimento de um programa de investimento inicial e de supervisão para acelerar o crescimento de startups do segmento de e-commerce de viagens.

A Travelport anunciou o desenvolvimento de um programa de investimento inicial e de supervisão para acelerar o crescimento de startups do segmento de e-commerce de viagens.

O programa, que será executado em ciclos de quatro meses e aceitará até quatro startups por período, será gerenciado internamente por especialistas da Travelport, a maioria já com experiência em startups e escolhidos pelo histórico em supervisionarem projetos como esse. Ao final de cada programa, cada equipe terá a oportunidade de participar de um dia de demonstração para promover suas inovações de comércio de viagens para altos executivos da Travelport, investidores e outros possíveis parceiros de desenvolvimento comercial de todo o setor de viagens.

As startups aceitas no programa de incubadora também terão acesso à equipe da Travelport de gerentes de produto, designers, desenvolvedores e coaches, além uma ampla série de outros especialistas entre os 3,4 mil funcionários da empresa em todo o mundo. Além disso, os participantes terão acesso às APIs da Travelport, aos SDKs (software development kits) e aos feeds de dados, além de obterem um feedback valioso dos clientes da Travelport, incluindo agências de viagens e fornecedores como companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos. Como parte do programa, a Travelport também oferecerá ajuda prática, como espaço de escritório e outros serviços de suporte.

"Estamos falando sério quanto à redefinição do comércio de viagens. Sabemos que existem alguns desenvolvedores e startups de viagem muito talentosos por aí, que também estão buscando ter um impacto positivo no cenário do comércio de viagens", disse Jason Nash, chefe de Marketing e Product Incubation da Travelport. "Essa incubadora nos permite unir forças a essas incríveis empresas do futuro de forma mutuamente benéfica. Nosso programa é diferente, pois o executamos todo internamente, com especialistas dedicados capazes de demonstrar como estamos envolvidos e nosso nível de comprometimento em levar adiante o empreendimento mais bem-sucedido. As startups poderão aproveitar o suporte e estamos aguardando ansiosamente a parceria com elas para trabalhar em algumas ideias e inovações incríveis focadas nas necessidades não atendidas dos nossos clientes."

A primeira sessão da incubadora está planejada para começar no final do terceiro semestre e segue um programa de incubação semelhante ao que vem sendo executado internamente para funcionários da Travelport.

"Já testamos nossa abordagem com as equipes internas e descobrimos como executar um programa como este e maximizar a adoção de uma metodologia de marketing ágil e enxuta. Isso também nos ajudou a identificar com sucesso alguns empreendedores internos em desenvolvimento, muitos deles em cargos não relacionados, e agora queremos replicar esse sucesso e inovação de suporte no programa de incubadora externo", adicionou Nash.

Saiba como se candidatar em www.travelport.com/labs/incubator-apply-fall-2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.