Karina Cedeño   |   23/07/2015 13:45

Benner cria ferramenta para detectar fraudes em agências

A Benner incluiu, em sua solução Back Office, uma nova funcionalidade que ajuda agências de viagens a evitar fraudes nos processos de emissões de bilhetes aéreos.

A Benner incluiu, em sua solução Back Office, uma nova funcionalidade que ajuda agências de viagens a evitar fraudes nos processos de emissões de bilhetes aéreos. Trata-se do sistema de gestão ERP, o qual agora conta com um novo recurso que indica, por meio de checagem de dados, casos de roubo de credenciais para a realização de transações fraudulentas.

“Recentemente foram registradas diversas ocorrências desta natureza. O fato é que, quando a fraude acontece, é sempre em grande escala. Aproveita-se um único login para realizar inúmeras compras. Desta forma, não estamos falando de prejuízos de poucos reais, mas sim de milhares de reais em uma única tacada, prejudicando, e muito, as agências de turismo”, ressalta o gerente de Produtos para o mercado de turismo da Benner, Aoron Beyer.

A solução antifraudes realiza a checagem diária de todas as emissões das agências de viagens, fazendo um comparativo com os registros no sistema de Back Office Benner. Também é possível identificar, por meio da ferramenta, as vendas que não foram registradas no Middleware, programa utilizado para transportar as informações e dados de um sistema para o outro.

Além das funcionalidades citadas acima, o ERP também dispõe de envio de notificações com os resultados das conferências diárias, visualização de detalhes das reservas realizadas e dos bilhetes emitidos, revalidação da conferência, importação manual das informações, e emissão de relatórios.

Tópicos relacionados