Ancoradouro anuncia empresa com PVT e Grupo BRT
A plataforma tecnológica da Ancoradouro E-Fácil Plus agora é uma empresa. A E-Fácil Plus Viagens, Turismo e Tecnologia foi anunciada hoje em Campinas (SP) pela própria Ancoradouro em sociedade com o Grupo BRT, a PVT Consolidadora e a Wooba, essa última responsável pela tecnologia da nova companhia.
Com um investimento de mais de R$ 1,8 milhão, o objetivo da empresa é aprimorar uma plataforma tecnológica já reconhecida no mercado, ampliar suas áreas de atuação e simplificar a navegabilidade do programa, um dos principais anseios dos agentes de viagens, de acordo com Lidington. Ele também destaca a função no modelo White-Label, pelo qual os agentes usarão o suporte tecnológico com a presença de sua marca.
"Ofereceremos suporte e apoio comercial à implantação das ferramentas tecnológicas de White-Label, de Front-Office, com o E-Fácil Plus, de Back-Office, com o Woofice Plus, e o E-Flácil Plus Corporate, para agências corporativas", explica o diretor executivo. "Por meio de negociação junto a fornecedores das três empresas, ampliamos a oferta de produtos e serviços. Para chegar ao resultado final passamos 12 meses na criação do produto e grande parte desse tempo foi ouvindo agentes de viagens e outros profissionais do setor."
PRINCIPAIS SERVIÇOS
São vários destaques que separam a E-Fácil empresa da E-Fácil plataforma. De acordo com Lidington, as reservas nacionais e internacionais agoram são feitas simultaneamente, o cotizador aéreo e terrestre está mais simples, com envio via e-mail e o gerenciamento de resultado por filtro agora é mais ágil, com mais opções conforme busca o agente de viagens. Porém, há muito mais novidades que agradarão os clientes, segundo o diretor executivo.
"O gerenciamento de fila envia um alerta para qualquer alteração na viagem, a oferta de hotéis e locação de veículos apresenta nacional e inter, oferecemos produtos marítimos (em princípio com a Royal Caribbean) e passagens de ônibus. Tudo isso em um produto certificado, seguro e protegido, inclusive com uso opcional de token."
FUTURO
A meta da E-Fácil Plus Viagens, Turismo e Tecnologia para os próximos 12 meses é a ampliação da base de clientes. Atualmente, mais de quatro mil agências de viagens terão contato exclusivo com o produto. "Apesar do mercado não estar em crescimento, a ferramenta certamente atrairá novas agências em procura de um sistema mais simples e efetivo", avalia Lidington. "Queremos pelo menos 400 agências novas nesse período." Nesse período, a empresa investirá R$ 2 milhões, dos quais 80% em tecnologia.
Tudo isso será apresentado no dia 24 de setembro na Expo Abav, onde a nova empresa já terá seu estande. Agentes de viagens terão conhecimento dessa e outras novidades da E-Fácil Plus. "Há muita coisa nova a ser lançada lá", segundo Juarez Cintra, da Ancoradouro. Também faz parte dos planos ampliar produto de vendas no Brasil, dando suporte a novos mercados, consolidar oferta de produtos terrestres com aéreo. Outras consolidadoras não poderão utilizar o produto.