Karina Cedeño   |   21/09/2015 15:41

Decolar.com registra 22% das vendas via mobile

A Decolar.com já registra 22% das transações efetuadas a partir de smartphones e tablets, de acordo com pesquisa realizada com mais de cinco mil usuários do app, sendo 35% deles brasileiros.

A Decolar.com já registra 22% das transações efetuadas a partir de smartphones e tablets, de acordo com pesquisa realizada com mais de cinco mil usuários do app, sendo 35% deles brasileiros.

Ao todo são 7,6 milhões de usuários únicos, 6,4 milhões de downloads do aplicativo para smartphones e tablets (em toda a América Latina, total de 14 milhões de downloads) e um alcance de aproximadamente 1,6 milhão de brasileiros via push.

Dentro deste universo, o público masculino ganha destaque: de cada dez compras, seis são efetuadas por ele. Mas a participação das mulheres só tem aumentado, passando de 36%, em 2013, para 42%, neste ano.

O estudo também mostra que a frequência de brasileiros – e clientes do m-commerce da Decolar.com – é alta: 54% fazem entre duas e cinco viagens por ano, e 22% mais de cinco, sendo a maior parte destas viagens relacionada às férias ou a outros momentos de lazer.

Ficou clara, também, a queda do uso de computadores e notebooks nas residências: 69% das compras mobile de hotéis e 78% de voos foram efetuadas quando os consumidores estavam em casa.

Entre os motivos que levam os turistas a planejarem suas viagens a partir dos canais móveis da Decolar.com, ganham destaque a comodidade – 72% das respostas – e promoções e descontos exclusivos (14%), como a megaliquidação Dia D.

Tópicos relacionados