Karina Cedeño   |   24/11/2015 17:57

R1 investe R$ 1 mi em inovações no WTC São Paulo

A R1 Soluções Audiovisuais está à frente das novidades tecnológicas que estão sendo implementadas no complexo WTC, em São Paulo. Há quatro meses, a empresa vem instalando sinalizadores digitais e telas informativas em todo o local, incluindo as salas de evento e restaurantes, com a finalidade de fac

A R1 Soluções Audiovisuais está à frente das novidades tecnológicas que estão sendo implementadas no complexo WTC, em São Paulo. Há quatro meses, a empresa vem instalando sinalizadores digitais e telas informativas em todo o local, incluindo as salas de evento e restaurantes, com a finalidade de facilitar a localização dos visitantes e fazer com que consigam se locomover de forma mais segura pelas instalações do prédio.

“A ideia é, daqui a uns seis meses, criar um aplicativo IPS (Indoor Position System), que funcionará de modo similar a um GPS, traçando a rota que o visitante deverá tomar dentro do complexo, isso sem contar que o usuário também poderá se conectar aos totens do WTC, obtendo informações sobre os eventos que estão sendo realizados“, conta o diretor da R1 Soluções Audiovisuais, Raffaele Cecere.

Ele afirma que foi investido R$ 1 milhão nestas adaptações, que também envolvem a instalação de transmissores de imagem sem fio e toda a estruturação do teto para receber os equipamentos necessários.

“Este ano a R1 teve um faturamento 25% superior ao do ano passado. Em uma época que não fosse de crise, este faturamento seria em 40%, mas nós enxergamos a crise como uma oportunidade de ir além e aumentar as vendas. Nossa estratégia é investir em marketing share, frente ao desafio de manter a qualidade dos serviços oferecidos e do atendimento da equipe”, afirma Cecere.

Para o ano que vem, a R1 pretende continuar a firmar parcerias com hotéis, tendo já em vista um acordo com um hotel cinco estrelas em São Paulo. “Estamos investindo bastante em parcerias com hotéis, já que eles estão muito mais à frente do que as TCMs no que se refere à atuação no mercado. Elas ainda estão muito imaturas neste quesito, já que têm vendido eventos da mesma forma com que vendem passagens aéreas, perdendo mercado por conta disso.”, finaliza Cecere.

Confira no álbum mais fotos das inovações da empresa feitas no WTC.

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