Karina Cedeño   |   16/03/2016 14:33

Lufthansa aprimora rastreamento de bagagem perdida

A Lufthansa anunciou que aprimorará a tecnologia World Tracer, fazendo com que o rastreamento de bagagens perdidas seja feito de forma ainda mais rápida, em qualquer lugar do mundo.

A Lufthansa anunciou o laçamento do novo sistema World Tracer, que fará com que o processo de rastreamento de bagagens seja realizado de forma muito mais rápida, por meio do acesso a um banco de dados global.

A novidade foi desenvolvida junto à Sita e rastreará bagagens em sistemas de dados de aeroportos e companhias aéreas, ao mesmo tempo em que está integrada ao sistema de operações interno da Lufthansa.

“Quanto mais rápido solucionarmos o problema de perda de bagagens, maior será o impacto na satisfação do cliente”, afirma o vice presidente da área comercial e de Passageiros da Lufthansa, Guenter Friedrich.

Já para o presidente da Sita para a Europa, Dave Bakker, o novo sistema reduzirá muito os gastos gerados com o problema. “Tecnologias deste tipo desempenham um importante papel na redução do número de bagagens perdidas, e desde 2007 tem poupado um gasto de US$ 18 bilhões à indústria de aviação”, finaliza.

O novo sistema estará disponível ainda este ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias