Roberta Queiroz   |   10/03/2016 16:32

Startup liga turista a fotógrafos brasileiros em 16 destinos

Criado por Henderson Moret e Túlio Bragança, brasileiros radicados em Buenos Aires, o site inaugurado no último mês liga o turista a fotógrafos nascidos no Brasil e situados em diversos lugares do País e do mundo.

“Deixe o pau de selfie em casa”, este é o principal conselho que o Phototrip.Me está distribuindo na internet desde 29 de fevereiro. Criado por Henderson Moret e Túlio Bragança, brasileiros radicados em Buenos Aires, o site conecta o turista a fotógrafos nascidos no Brasil, mas que moram em diversos lugares do País e do mundo.

“Oferecemos esse serviço em Buenos Aires faz mais de um ano. Sou dono do blog Aires Buenos e entre as várias atividades que oferecemos está esse ensaio turístico, feito pelo Henderson”, explica Bragança. “A ação deu tão certo por aqui que o Henderson e eu decidimos levar a ideia para outras cidades turísticas”, completa.

Ao navegar pelo endereço on-line, o viajante explora o portfólio do profissional conforme o destino e contrata um deles para realizar um ensaio fotográfico. Veja na imagem abaixo, retirada do próprio Phototrip.Me, como funciona o processo.



Além de escolher a quantidade de fotos e locações, o cliente pode aproveitar a oportunidade para ter um guia por algumas horas. “O fotógrafo é alguém que mora na cidade e conhece a fundo seus cantinhos, charmes e segredos. No ensaio, além de tirar as fotos, você conhecerá pontos exclusivos da cidade que só um morador local conhece”, descreve o site.

No momento, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Curitiba, Gramado, Brasília, Recife, Buenos Aires, Nova Yor, Los Angereles, Lisboa, Londres, Madri, Paris e Viena integram a lista do Phototrip.Me. Os valores das sessões variam de acordo com o pacote e são cobrados sempre em reais. Também é importante lembrar que as fotos são entregues apenas no formato digital.

Para expandir os negócios, no próximo mês, a startup fará parcerias com blogs de viagens e tendências. “Também estamos em contato com algumas agências de viagens para que elas possam oferecer nossos produtos”, revela Bragança.

INSPIRAÇÕES E NÚMEROS
Basta navegar pelo site, para perceber que seu grande objetivo é oferecer uma “nova experiência em turismo”. “Queremos que a fotografia seja a melhor lembrança que o turista possa levar de uma viagem. Em tempos de smartphone, todo mundo pode tirar fotos e muitas selfies, o que é muito divertido, mas esteticamente não são imagens boas”, destaca.

“Ninguém faz um quadro para a parede ou imprime uma selfie para colocar no porta-retrato. Achamos que algumas viagens são mais especiais que as outras e merecem ser registradas de maneira mais bonita, para guardarmos de lembrança. É aí que entra o Phototrip.Me.”

O brasileiro também deixa claro que o produto não é só para casais em lua de mel, pelo contrário, atende famílias, grupos de amigos e terceira idade. “Desde o dia 29, já fechamos 18 ensaios pelo Phototrip.Me. No ano passado, foram mais de 100 ensaios na capital argentina por meio do blog Aires Buenos”, afirma o idealizador.

Ao todo, Bragança e Moret investiram cerca de R$5 mil no desenvolvimento do Phototrip.Me. “Somos uma startup bem enxuta. A operação tem três: os sócios em Buenos Aires e uma colaboradora no Brasil. Além, claro, de mais de 20 fotógrafos espalhados pelo mundo.”

Conheça a plataforma clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS