Henrique Santiago   |   23/05/2016 11:26

App sugere trocar carro por helicóptero; conheça

Feriado prolongado, você decide ir para a praia de carro. Mas metade da cidade de São Paulo está na estrada. O resultado disso todo mundo sabe: horas de engarrafamento, filas e mais filas de automóveis e muito estresse. Mas essa realidade de todos os supostos dias de descanso está prestes a mudar.


Divulgação/Helo
Feriado prolongado, você decide ir para a praia de carro. Mas metade da cidade de São Paulo está na estrada. O resultado disso todo mundo sabe: horas de engarrafamento, filas e mais filas de automóveis e muito estresse. Mas essa realidade de todos os supostos dias de descanso está prestes a mudar. Basta voar de helicóptero.

Lançado em maio, o aplicativo Helo “aproveita” a maior frota de helicópteros do mundo para criar um modelo de negócio diferenciado. Segundo o criador da ferramenta, o francês Hadrien Royal, uma viagem ao litoral norte tem a duração de apenas 30 minutos, enquanto de carro sempre permanece uma incógnita.

“A Helo vem para democratizar a Aviação Executiva no Brasil e oferecer todos os seus benefícios por um preço justo. Através de nosso aplicativo conectamos pessoas e damos a elas a possibilidade de criar voos compartilhados e exclusivos além de comprar assentos em voos já existentes com tarifa fixa”, justifica a startup.
Reprodução/Helo
Como funciona um pedido no app

Disponível para Android e IOS, o usuário tem três opções no aplicativo: um voo com o preço de todos assentos, um lugar disponível em uma saída compartilhada ou combinando algum trajeto específico com a equipe. Uma corrida de helicóptero custa entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, com variações de acordo com a distância e o modelo da aeronave utilizada na rota. O serviço convencional pode custar até três vezes mais.

“Elaborei o modelo de negócios como uma pessoa que estuda e gosta desse setor de mercado executivo e de luxo. Achei que valia a pena tentar, já que é algo inovador e pertinente, no maior mercado do mundo para os helicópteros”, disse ele.

Até o momento, as saídas estão disponíveis em dois pontos em São Paulo: o Campo de Marte e o Helicidade. Para garantir a segurança dos voos, o Helo filtra se o helicóptero tem a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar.


*Fonte: Exame

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS