Artur Luiz Andrade   |   07/06/2016 21:11

Brasileiros estão em Miami para evento da Travelport

Representantes das empresas Ancoradouro, BRT, E-Fácil Plus, Grupo Picchioni, High Light, LTS, Skyteam e Wooba são convidados da Travelport para a Convenção de Clientes da empresa de tecnologia para as Américas, que ocorre no Ritz-Carlton Key Biscayne em Miami, at&


Artur Luiz Andrade
Cristiano Mascarenhas (PVT/Picchioni), Hugo Picchioni, Robert Hainz (PVT/Picchioni), Eraldo Palmerini e Marco Aurélio Di Ruzzi (BRT), Luis Carlos Vargas (Travelport), Jackson Andrade (Wooba), André Fulop (High Light), Ricardo Lidington (E-Fácil Plus), Marcelo Cruz (High Light), Márvio Mansur (Skyteam), Juarez Cintra (Ancoradouro), Paulo Barbosa (Travelport) e Eduardo Picchioni (PVT/Picchioni)

MIAMI - Representantes das empresas Ancoradouro, BRT, Confiança, E-Fácil Plus, Grupo Picchioni, High Light, LTS, Skyteam e Wooba são convidados da Travelport para a Convenção de Clientes da empresa de tecnologia para as Américas, que ocorre no Ritz-Carlton Key Biscayne em Miami, até a próxima quinta-feira.
Segundo a diretora Erica Moore, o Brasil alterna com o México, mês a mês, a terceira colocação em movimentação para a Travelport na região. A liderança é da Colômbia, seguida do Caribe. Depois aparecem Peru, Argentina e Chile.

No Brasil, são cerca de mil agências de viagens clientes, usando produtos como o Smartpoint, com acesso completo via desktop ou mobile, ou o My PNR, plataforma web desenvolvida para pequenas agências, sem custo ou carência.

Esta semana, a plataforma E-Fácil Plus, das empresas Ancoradouro, BRT, Grupo Picchioni e Wooba, anunciou que escolheu a Traveport como parceira exclusiva e estratégica para crescimento no Brasil (atendendo outras consolidadoras) e na América Latina (começando por Argentina e Colômbia).


Artur Luiz Andrade
Derek Sharp (VP Air Commerce da Travelport), Bret Kidd (VP Americas), Erica Moore (diretora América Latina), Luis Vargas (country manager Brasil) e Chris Engle (VP Air Services Americas)

NÃO É MAIS GDS

O vice-presidente para as Américas da empresa, Bret Kidd, presente na convenção em Miami, disse que a Travelport não usa mais a nomenclatura GDS (ou sistema global de distribuição) e sim plataforma de comércio de viagens, agregando e integrando dentro dela todos os players da indústria, das agências de viagens às empresas aéreas, dos integradores aos desenvolvedores. Ferramentas mobile para esses players e para os usuários, segurança e variedade de métodos de pagamento, venda de ancillaries das empresas aéreas e crescimento na distribuição de produtos não aéreos são alguns dos pilares do novo momento da Travelport.

A compra de empresas como a MTT, especializada em produtos mobile, e eNett, de pagamento virtual, comprovam o foco nesses vetores, assim como a integração com o conteúdo de hotelaria da HRS.

Um dos destaques do portfólio da Travelport é o produto Rich Content and Branding, que permite que cerca de 160 empresas aéreas, que já assinaram com a Travelport, promovam seus serviços, voos e ancillaries de forma personalizada e amigável para a indústria, assim como fazem em seus sites de venda direta. "Nenhum outro competidor tem isso", garante Kidd. Na América Latina a companhia aérea que serve de modelo para essa comercialização, via Rich Content & Branding, é a colombiana Avianca, mas diversas outras também já assinaram o contrato de uso.


Artur Luiz Andrade
Marco Aurélio Di Ruzzi (BRT), Jackson Andrade (Wooba) e Jorge Feris (Confiança)

Artur Luiz Andrade
Márvio Mansur, Luis Vargas, Robert Hainz, Cristiano Mascarenhas e Ricardo Lidington



O Portal PANROTAS viaja a convite da Travelport, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.