Renato Machado   |   23/08/2016 09:04

Dicas de um “futurista” para melhor organizar seu tempo

Gihan Perera se auto intitula um “futurista”. O australiano se especializou em internet quando a rede mundial de computadores estava longe de ser a realidade com a qual lidamos diariamente. Hoje em dia, como consultor, Perera costuma dar seus pitacos nas apresentações por

Gihan Perera dá dicas para melhor se concentrar no trabalho
Gihan Perera se auto intitula um “futurista”. O australiano se especializou em internet quando a rede mundial de computadores estava longe de ser a realidade com a qual lidamos diariamente. Hoje em dia, como consultor, Perera costuma dar seus pitacos nas apresentações por onde passa. Foi assim em um evento para agentes de viagens em Bangcoc, na Tailândia. Lá o especialista listou serviços da internet e técnicas que podem otimizar o tempo dos profissionais.

A principal dica de Gihan, aliás, não é bem relacionada à internet. Para melhor gerenciar seu tempo, Perera sugere colocar em prática a “Técnica de Pomodoro”, em referência aos marcadores de tempo para cozinha com formato de tomate. A ideia é ajustar o reloginho para 15 minutos (ou o tempo que melhor se ajustar às suas tarefas) e se comprometer a focar em apenas uma função até o alarme soar. E então tire cinco minutos de intervalo. Após isso, reajuste o relógio e retome os trabalhos.

Dessa forma, garante Perera, seja contatar clientes, cozinhar ou criar postagens para suas redes socais profissionais, terão maior tempo dispendido com foco e concentração totais.

Abaixo, ferramentas e aplicativos que irão auxiliar profissionais, sejam do Turismo ou não.

PROCESS.ST
Gerenciador de fluxo de trabalho, ideal para enumerar e checar listas e procedimentos de uma equipe.

RESCUE TIME
Aplicativo que inspeciona sua atividade ao longo dia. No final do expediente, ele te mostra em um relatório onde e em quais tipos de sites você mais gastou seu tempo.

DROPBOX
Armazenador de arquivos on-line. Ideal para trocar arquivos pesados com amigos, colegas de trabalho ou clientes.

LAST PASS
Ao invés de ter uma única senha para todos os serviços, com o Last Pass você pode diferenciar senhas e não se importar de lembra-las, esse serviço irá registrar para você.

ZOOM.US
Serviço de vídeo e web conferência. Porque não tratar de um mesmo tema reunindo seus clientes ou fornecedores em uma única sessão?

I DONE THIS
Gerenciador de atividade que mostra em relatórios diários a atividade e principalmente a produtividade de uma equipe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias