Movida

Rafael Faustino   |   04/08/2016 18:18

Las Vegas lança app para tour em realidade virtual

Baixando o app chamado Vegas VR, disponível nas lojas virtuais de Google e Apple, o usuário precisa apenas de um óculos de realidade virtual para visualizar os vídeos de 360 graus que são disponibilizados.

Não é só o Pokémon Go que vem utilizando os smartphones e novos níveis de tecnologia para unir as experiências reais e virtuais das pessoas. O Turismo de Las Vegas acaba de lançar um aplicativo de realidade virtual que permite aos turistas enxergar a capital do entretenimento de uma nova maneira.

Baixando o app Vegas VR, disponível nas lojas virtuais de Google e Apple, o usuário precisa apenas de um óculos de realidade virtual para visualizar os vídeos de 360 graus que são disponibilizados. Não é necessário um equipamento profissional. Modelos descartáveis de papelão também servem.

Divulgação/LVCVA
Óculos de realidade virtual estilizados por Las Vegas. Modelos descartáveis tambéms ervem no aplicativo

Com eles, é possível vivenciar precisamente experiências como a tirolesa na Fremont Street, a vista aérea de Las Vegas sobre um helicóptero e o passeio de gôndola no hotel The Venetian.

Demonstrações em restaurantes e passeios por alguns dos principais hotéis também estão disponíveis no aplicativo. Ainda é possível sentir a atmosfera de nightclubs e acompanhar parte de um espetáculo do Cirque du Soleil.

E, para quem não tem os óculos de realidade virtual, os vídeos podem ser assistidos como outros comuns, sem perder nada da beleza. Eles ainda estão disponíveis no canal do destino no Youtube – clique aqui para acessar.

Segundo a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), pesquisas mostram que, dentro do Estados Unidos, dois terços dos turistas são influenciados a visitar um destino após uma experiência de realidade virtual. Assim, a ideia é trazer ainda mais visitantes para a cidade dos cassinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias